Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Projeto QPR' motiva goleiro em Londres

INGLÊS
Camisa 1 da última Copa, Júlio César fala da transformação do Queens Park Rangers, seu novo clube

RODRIGO RUSSO DE LONDRES

Há pouco mais de dois meses o goleiro Júlio César, 33, fez uma aposta no futuro: deixou a Internazionale de Milão para defender o pequeno Queens Park Rangers, time do oeste de Londres que está em penúltimo lugar na badalada Premier League.

"A direção do clube me ofereceu um projeto no qual acredito, que é o de transformar o QPR em um time do porte de Chelsea ou Manchester City. Há quatro ou cinco anos, esses clubes não eram tão respeitados", afirma Júlio César em entrevista à Folha no centro de treinamento dos Rangers, perto do aeroporto de Heathrow.

O goleiro também ponderou sobre o futuro da família. "Londres é uma cidade com muito a oferecer, cultura, educação, entretenimento, mais do que Milão, local em que passei ótimos anos. Foi uma decisão bastante difícil, mas coloquei a família em primeiro lugar, e hoje posso dizer que estou muito feliz com o que decidi", avalia.

No elegante bairro de Knightsbridge, um dos mais chiques de Londres, Júlio comprou a casa da família.

"A região é muito boa, posso fazer muitas coisas a pé ou de bicicleta. Ter achado a casa por ali vai facilitar, porque é no coração de Londres. Estamos superfelizes, e queremos aproveitar ao máximo."

Por enquanto, o goleiro sofre com a campanha da equipe. Apesar da boas partidas contra os grandes Chelsea (segurou o empate) e Arsenal (tomou um gol em impedimento, mas foi destaque no noticiário), o time continua na zona de rebaixamento e ainda não conseguiu vencer.

"Isso é uma das coisas boas aqui da Inglaterra. O campeonato é seguido com muito interesse, mesmo os jogos com equipes menores têm atenção. Na Itália, as pessoas só se interessam pelos jogos grandes, como o clássico entre Inter e Milan", disse.

Os motivos que causaram a ruptura com a Inter não são conhecidos. Especula-se que a diretoria tenha proposto uma redução no salário do goleiro, ou que não tenha sido visto com bons olhos no clube a decisão de Júlio de não ter participado de uma turnê, no fim de 2011.

"O que aconteceu vai ficar entre mim e o presidente do clube, Massimo Moratti. Não gosto de falar sobre essa situação. O que posso dizer é que saí de lá com as portas abertas", desconversa o goleiro, que venceu cinco títulos do Italiano e uma Copa dos Campeões em seus sete anos na equipe de Milão.

No quarto time de sua carreira, Júlio César mantém as esperanças de voltar à seleção, na qual foi titular na Copa do Mundo de 2010.

"É sempre uma motivação. Todo jogador tem o sonho de ser campeão da Copa. Ainda tenho um ano e meio até o Mundial, então preciso seguir com boas atuações, que podem me dar a chance de vestir a camisa do Brasil."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página