Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians

Emerson participa de coletivo e engrossa concorrência pelo ataque

DE SÃO PAULO - Ainda fora de ritmo e com dificuldades para se movimentar, o atacante Emerson voltou a participar ontem do treino coletivo do Corinthians e pode retornar ao time no domingo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, Tite ganha uma dúvida a mais para escalar o ataque, principal ponto de interrogação do time titular que disputará o Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

"Seria muito mais cômodo se eu não fomentasse esse tipo de competição entre os jogadores. Treinava sempre com os mesmos 11 [titulares] e pronto. Futebol tem que ter lealdade entre os atletas, mas também a competição", declarou o treinador. "O coração fica apertado por ter que escolher só 11", completou.

No sábado, contra o Coritiba, Tite usou um ataque inédito -Martínez, Jorge Henrique e Guerrero-, e o time marcou mais de três gols no mesmo jogo pela primeira vez no Nacional -goleou o time paranaense por 5 a 1.

Depois do Inter, o Corinthians terá os clássicos contra Santos e São Paulo, encerrando o Brasileiro. O clube ainda corre o risco de perder o mando de jogo no duelo ante os santistas, já que o árbitro relatou na súmula a invasão de um torcedor corintiano no jogo de sábado, no Pacaembu. Contra o São Paulo, o mando é do rival.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página