Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fábio Santos aproveita brecha na lateral

SELEÇÃO
Terceira opção pela esquerda, corintiano disputa 2 jogos como titular e afirma que vai brigar pela 2ª vaga

MARTÍN FERNANDEZ ENVIADO ESPECIAL A NOVA JERSEY

Fábio Santos, 27, lateral esquerdo do Corinthians, viverá nos próximos dias a sequência de eventos mais importante da carreira, pelo clube e pela seleção brasileira.

Amanhã, vai ser titular do time nacional contra a Colômbia, em amistoso a ser disputado em Nova Jersey.

Repetirá a dose na semana que vem, diante da Argentina, em Buenos Aires. Depois, viaja para o Japão com o clube, que disputa o Mundial de Clubes pela primeira vez.

"Mas nem me passa pela cabeça me poupar", disse Fábio Santos à Folha. "Já me machuquei até em casa, agora é hora de tratar cada treino como se fosse decisão."

Em abril de 2010, às vésperas de decidir um Campeonato Gaúcho pelo Grêmio, o lateral sofreu um acidente doméstico que o deixou fora dos campos por um mês.

Fábio Santos dava banho na filha de dois anos quando o box de vidro se rompeu, caiu sobre seu pé esquerdo e causou cortes profundos.

LUTA PELA RESERVA

O corintiano só será titular da seleção brasileira hoje porque as primeiras opções de Mano -Marcelo, do Real Madrid, e Adriano, do Barcelona- estão lesionados.

Nem por isso o lateral desanima. "O Marcelo é um grande jogador, referência na posição. Acho que a segunda vaga está aberta e é por ela que estou lutando", afirma o atleta do Corinthians.

O duelo contra a Colômbia será o segundo de Fábio Santos como titular da seleção.

O primeiro foi contra a Argentina, em Goiânia, há dois meses, no jogo da ida do Superclássico das Américas.

Daquela partida só participaram jogadores que atuam no Brasil. Diferente do jogo de amanhã, na qual há também os "europeus", como Kaká, Thiago Silva e outros.

"Só valoriza ainda mais", diz o camisa 6. "Mas nem por isso eu me sinto mais perto da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo. Não quero criar expectativas para não me frustrar depois."

O lateral atribui ao Corinthians suas primeiras chances na seleção. Para o técnico corintiano Tite, Fábio Santos tem o que acrescentar à seleção brasileira.

"Trabalha muito bem numa linha de quatro no fundo, na cobertura, como marcador", disse o treinador. "E tem muita concentração e inteligência para ler o jogo", afirmou o treinador.

Revelado pelo São Paulo, com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, Fábio Santos teve uma experiência de seis meses no Monaco.

"A cidade era linda, morar lá era ótimo, mas o campeonato não me agradou", conta. "É um futebol de muita força e pouca técnica."

Por isso, não tem nenhum desespero para voltar a jogar na Europa. "Tem que ser uma coisa muito boa para mim e para o clube. Se for para jogar num clube médio, que não me dê a possibilidade e disputar títulos, não quero."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página