Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pelé é operado e não deve participar de sorteio dos grupos

2013
Fifa espera que astro recue da decisão e esteja em evento da Copa das Confederações

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Pelé avisou à Fifa que não pretende comparecer ao sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que será realizado no dia 1° de dezembro, na capital paulista.

Recuperando-se de uma cirurgia no quadril, realizada anteontem no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador disse que pretende "ficar de molho" até o final do ano e não participar de grandes eventos. Ele deve receber alta hoje e ficará alguns dias no apartamento que possui na cidade até que retire os pontos da operação.

Nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em 26 de julho de 2011, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo, Pelé participou, cinco dias depois, do sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa-2014 como um dos principais convidados, ao lado da presidente.

Dilma já confirmou presença no evento da Copa das Confederações.

A operação para corrigir um desgaste na cartilagem entre o fêmur e o osso da bacia, na região do quadril, foi realizada após Pelé ter feito um check-up de rotina para a renovação do seguro-saúde. O astro já havia decidido diminuir os compromissos pelo menos até o Natal.

Pelé, 72, estava com dores na região. Segundo José Fornos, assessor de Pelé, foi algo simples.

"Ele mandou avisar que está fechado para balanço. Já avisei à Fifa que o Pelé não vai comparecer ao sorteio", declarou o assessor.

Segundo ele, a recuperação da cirurgia não impediria o ex-atleta de ir ao sorteio, mas a decisão é descansar.

A Fifa, por meio de seu departamento de mídia, informou que ainda espera que Pelé possa estar no evento, dependendo da recuperação que ele tenha da cirurgia.

Assessor da Fifa no Comitê de Futebol, Pelé é esperado para a entrega da Bola de Ouro, no dia 7 de janeiro, em Zurique. O órgão decide, por exemplo, os concorrentes a gol mais bonito do ano, categoria em que Neymar pode concorrer novamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página