Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Amistoso contra rival B deverá abrir Arena Palestra

PALMEIRAS
Construtora cogita duelo contra clube europeu desfalcado por data Fifa no segundo semestre do ano que vem

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A WTorre, construtora responsável pela Arena Palestra, planeja trazer ao Brasil um grande clube europeu para a inauguração do estádio.

Mas o calendário do segundo semestre de 2013, quando a obra deve ser entregue, pode fazer com que o Palmeiras tenha um time B como rival.

O cenário imaginado pela empresa para trazer um visitante de alto porte ao país com a temporada em curso seria aproveitar as datas Fifa. Só que isso significa abrir mão de contar com atletas que servem suas seleções.

"O ideal seria fazer o jogo na Copa das Confederações [de 15 a 30 de junho], mas não há tempo. Sobram as datas Fifa. Seria um rival superdesfalcado, mas ao menos traríamos alguém", disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.

Juventus e Milan, clubes citados pelo representante da construtora, mostram bem o impacto de usar uma data reservada para seleções.

Dos titulares da Juve na goleada por 6 a 1 sobre o Pescara, no fim de semana, só o atacante Quagliarella não está na seleção. Já o Milan teve seis jogadores nas partidas internacionais de anteontem.

A alternativa seria atrasar a abertura do estádio para as férias de fim de ano, o que também reduzirias as possibilidades de a arena ser usada na Série B. Mas a WTorre nega a possibilidade.

"Não existe nenhuma razão concreta para se fazer isso. Quanto mais tempo demorarmos, mais cara a obra fica", rebate Dezembro.

A única chance de atraso é se as obras durarem mais do que o previsto. Segundo o diretor, o envelopamento das arquibancadas que não puderam ser derrubadas por decisão da prefeitura atrapalhou o ritmo da construção.

Mas a construtora, que irá administrar o estádio por 30 anos e ficará com a maior parte das receitas não futebolísticas no período, quer a inauguração ainda em 2013. Até porque pretende aproveitar o período de shows internacionais -neste ano, as cantoras Lady Gaga e Madonna e a banda Kiss passaram ou passarão pelo país nessa época.

O plano da WTorre é emendar dois grandes shows (um para 60 mil pessoas, na área total do estádio, e outro para 15 mil) e um evento corporativo ao jogo de abertura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página