Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção de Mano praticamente ignora alviverdes

MARTÍN FERNANDEZ DE SÃO PAULO

O técnico Mano Menezes já convocou 102 jogadores para defender a seleção brasileira. E só um era do Palmeiras.

O Santos, time brasileiro mais requisitado, teve nove atletas chamados nos últimos dois anos e meio. O Atlético-MG, seis. O Botafogo, cinco jogadores.

O time da CBF completa nesta semana 40 partidas sob o comando do atual treinador. Não houve nenhum palmeirense em campo durante esses mais de 3.500 minutos.

Não será diferente na decisão do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, amanhã, no estádio do Boca Juniors.

O Brasil joga por um empate para levar o troféu, já que ganhou a partida de ida por 2 a 1, em Goiânia, há dois meses. O jogo de volta, que deveria ter sido em Resistencia, foi cancelado por falta de energia.

O único palmeirense a ser lembrado pelo treinador desde agosto de 2010 foi o zagueiro Henrique, chamado para o jogo de ida do primeiro Superclássico das Américas, disputado em Córdoba, em setembro do ano passado.

A dupla de zaga titular naquele 0 a 0 foi formada por Dedé e Réver, que continuam a ser convocados por Mano até hoje. Henrique não foi levado em conta para o jogo de volta daquele confronto, vencido pelo Brasil por 2 a 0.

A última vez que um atleta do Palmeiras entrou em campo para defender a camisa da seleção brasileira já faz mais de três anos.

O meia Diego Souza foi o camisa 10 do time de Dunga na derrota por 2 a 1 para a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro de 2009, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Antes dele, o último palmeirense a ser titular, por uma competição oficial, foi o goleiro Marcos, na Copa das Confederações de 2005.

O único jogador do Palmeiras em campo amanhã vai defender o rival do Brasil. O atacante Barcos, um dos poucos com bom desempenho na campanha do rebaixamento, será titular da Argentina. O corintiano Martínez também foi convocado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página