Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundial de Clubes

Possível rival corintiano dispensa novo técnico

Rafa Benítez substitui Di Matteo no Chelsea

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Quando o assunto é a manutenção de treinadores no cargo, o Corinthians é inglês, e o Chelsea, brasileiro.

O clube londrino, possível rival corintiano na final do Mundial, mês que vem, anunciou a demissão de Roberto di Matteo e, depois, a contratação de Rafa Benítez. Enquanto isso, Tite comandava novo treino do Corinthians.

Di Matteo elevou para oito a lista de técnicos que o Chelsea dispensou desde 2003 a toque de caixa, método com perfil brasileiro. Ele caiu 22 dias antes da estreia no Japão e seis meses após alcançar a maior façanha do clube: o título da Copa dos Campeões.

Foi demitido um dia após a derrota por 3 a 0 para a Juventus no torneio, que pode ter o atual campeão eliminado logo na primeira fase.

"As recentes atuações e resultados da equipe não foram bons o suficiente", diz a nota divulgada pelos ingleses.

Enquanto isso, o zagueiro corintiano Paulo André comentava a situação do possível adversário da final do dia 16 de dezembro, em Yokohama. "Se chegarmos à final, vamos ver o real estado da equipe que vamos enfrentar. Se for o Chelsea, prefiro que cheguem abalados", disse.

Pelo Inglês, o time também não vence há quatro jogos e caiu para a terceira posição.

O espanhol Rafa Benítez será o terceiro treinador em 2012 e nono técnico do Chelsea na era Roman Abramovich, o bilionário russo que comprou o clube em 2003.

Ele chega como interino até o fim da temporada, situação semelhante a de Di Matteo, que era auxiliar do português André Villas-Boas.

Desde que Tite voltou ao Corinthians, em outubro de 2010, o Chelsea apostou em quatro técnicos. Tite suportou até a derrota contra o Tolima pela Libertadores.

Em 2005, Benítez foi campeão europeu com o Liverpool, mas perdeu a final no Japão para o São Paulo. Em 2010, com a Inter de Milão, seu último clube, foi campeão ante o Mazembe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página