Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Fãs de Rubens Barrichello lamentam ausência do ídolo

DE SÃO PAULO

Cristiano de Souza Moreira foi a Interlagos nos últimos nove anos para torcer. Hoje, pela primeira vez, estará na arquibancada apenas para assistir ao GP Brasil de F-1.

O motivo está estampado em seu boné número 8 e na camiseta da Indy, com uma foto de Rubens Barrichello.

Ele é um dos torcedores que, pela primeira vez em 20 anos, verão a prova em Interlagos sem o piloto brasileiro.

"Já está sendo diferente. Eu acompanhava a F-1 com Piquet e Senna, mas o Barrichello ultrapassou minha paixão pelo esporte", diz.

O fã saiu de Belo Horizonte para São Paulo movido ainda pelo amor ao esporte e pelas amizades que cultivou nos GPs, mas outros torcedores desistiram de ir ao autódromo de Interlagos.

"Está difícil, eu ouço a musiquinha da F-1 dá um vazio", afirma Juliana Vasconcelos, 35, que desde 2009 acompanha o piloto. Ela é membro de um fã-clube. Estará ao lado de outros colegas hoje no portão do autódromo para tentar falar com o ídolo.

"Pela primeira vez em dez anos não vou à corrida, não tem porquê, não tem mais graça", disse Keli Saverio, 33.

A torcedora já dormiu na fila em Interlagos para ver Barrichello disse que só volta ao autódromo se os filhos dele se tornarem pilotos.

A nostalgia pela ausência do ídolo atinge até torcedores na China. No ano passado, Chu Ling, 28, viajou ao Brasil para acompanhar Barrichello. "Sou fã do Rubens, F-1 não significa nada para mim sem ele. Não vou ver o GP Brasil [pela TV], não há razão para ficar acordada a noite toda", disse, por e-mail.

Em 2011, ela foi a cinco GPs. "Em Interlagos meu sonho se tornou realidade. Quase chorei quando ouvi a torcida gritando o nome do Rubens no circuito. Estão todos muito tristes porque ele não vai correr em São Paulo."

Barrichello também está tendo de se acostumar. Pela primeira vez em 20 anos será apenas espectador do GP.

"Dá uma certa tristeza, mas não é um sentimento ruim, se não eu não estaria aqui. Foram tantos anos de alegria e carinho, é isso que guardo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página