Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pole, Hamilton abandona em sua despedida

DE SÃO PAULO

Após dominar os treinos de sexta e sábado, o britânico Lewis Hamilton, 27, terminou de forma melancólica o GP Brasil de F-1: abandonou a prova na 55ª volta, quando liderava a prova, ao ser atingido por Nico Hulkenberg.

A corrida de ontem, em que largou da pole, foi a última que fez pela McLaren, escuderia em que Hamilton foi "criado". Ele migrou para a Mercedes.

Após parabenizar o companheiro de equipe, Jenson Button, pela vitória no Brasil, e Sebastian Vettel pelo título da temporada de F-1, Hamilton lamentou o acidente.

"Me sinto um pouco entorpecido. Estou triste por não ter terminado a prova, mas empolgado pelo futuro", afirmou Hamilton, que foi campeão em 2008, garantindo o título no GP Brasil. "Vou sentir saudades dos meus amigos, no entanto, me sinto confortável por ter feito tudo o que estava ao meu alcance em 2012", explicou.

Jenson Button comentou ontem a saída de seu companheiro de equipe.

"Foi um bom períodoesses três anos que passamos juntos. Desejo o melhor para ele, essas coisas acontecem", declarou Button, em uma referência à troca de escuderia.

Também ontem, o japonês Kamui Kobayashi, fez a sua despedida da Sauber.

O piloto, que ganhou fãs em todo mundo pelo seu estilo arrojado de guiar, ainda busca uma equipe para continuar na categoria em 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página