Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Duas vezes vice, Ferrari quer em 2013 desempenho do fim do ano

F-1
Escuderia foi a que mais marcou pontos nas últimas quatro etapas

DE SÃO PAULO

Vice-campeã dos Mundiais de Construtores e Pilotos da F-1, a Ferrari espera começar o campeonato de 2013 da maneira com terminou o de 2012.

Depois de iniciar a temporada com uma performance bem abaixo das espectativas, nas últimas quatro corridas do ano foi a escuderia que mais pontuou. Foram 110 pontos contra 93 da Red Bull, a campeã, e 94 da McLaren.

"Estamos tentando corrigir os pontos nos quais fomos fracos neste ano. Precisamos melhorar em classificações, e o uso mais limitado das asas móveis deve nos ajudar", disse Stefano Domenicali, chefe do time italiano. "Por isso estou confiante de que estaremos em uma posição melhor no início do próximo ano."

Exemplo da melhora ferrarista no final desta temporada foi o resultado do GP Brasil, anteontem, no qual Sebastian Vettel se sagrou tricampeão ao chegar na sexta colocação. Pela primeira vez no ano, a escuderia italiana colocou seus dois pilotos no pódio: Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro.

Desde o GP da Itália, aliás, a Ferrari sempre teve ao menos um de seus carros entre os três primeiros -foram oito corridas seguidas.

Mas, apesar da melhora recente, o presidente ferrarista, Luca di Montezemolo, cobrou uma análise detalhada dos métodos da escuderia.

"Vou pedir uma análise profunda e a melhora nos métodos de trabalho porque, no ano que vem, queremos ter um carro vencedor desde a primeira corrida, o que não foi o caso nos últimos dois anos", disse Montezemolo.

Enquanto a Ferrari ainda se lamenta, a Red Bull festeja. A equipe, tricampeã de construtores, fará uma recepção para Vettel hoje, em sua fábrica em Milton Keynes, na Inglaterra, para comemorar o terceiro título do alemão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página