Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Entidade busca experiência dos últimos campeões

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari estava no Rio Grande do Sul na quarta-feira, quando recebeu ligação de José Maria Marin, presidente da CBF.

Imediatamente aceitou o convite para voltar a ser o técnico da seleção e mudou sua passagem para São Paulo para ontem de manhã. À noite, reuniu-se com Marin e acertou os detalhes.

Ao contratar os dois últimos campeões do mundo para comandar a seleção na Copa em casa, a cúpula da CBF busca experiência, mas também blindagem.

A análise é dos interlocutores do mandatário José Maria Marin e de Marco Polo Del Nero, seu vice.

Scolari e Parreira -campeões de 2002 e 1994, respectivamente- contam com aprovação popular que Marin e Del Nero não viam em Mano Menezes, demitido na semana passada.

O novo treinador terá pelo menos cinco amistosos para preparar o time antes da estreia na Copa das Confederações, em 15 de junho, contra rival a ser definido no sorteio deste sábado.

A estreia será em 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Londres, no estádio Wembley. No dia 2 de junho, Scolari vai enfrentar novamente a Inglaterra, no Maracanã. No dia 9, o rival será a França, no Mineirão.

Há ainda duas datas Fifa no final de março. Os rivais e os locais dessas partidas não foram definidos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página