Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras

Barcos diz que fica e encerra polêmica

Argentino declara que só sai se clube quiser

DE SÃO PAULO

Ídolo do Palmeiras mesmo na queda para a Série B, Barcos tratou de estancar rapidamente a crise que causou.

Um dia depois de indicar que poderia deixar o clube devido ao rebaixamento e de criticar o presidente Arnaldo Tirone por prometer sua permanência, ele voltou atrás.

Em comunicado em vídeo divulgado pelas redes sociais, o centroavante afirmou que pretende ficar no time para a a segunda divisão e deixou a possibilidade de transferência nas mãos da diretoria.

"Tenho um sonho de jogar uma Copa do Mundo. Mas a única forma que saio do Palmeiras é se o Palmeiras receber uma proposta irrecusável. Eu vou ficar no Palmeiras por amor", disse o argentino, vestido com uma camiseta do time alviverde e com um quadro da seleção ao fundo.

Segundo o estafe do jogador, o vídeo foi sua declaração definita sobre o caso.

O centroavante tem contrato até 2015 e multa rescisória de € 20 milhões (cerca de R$ 54 milhões) para o exterior.

Antes mesmo do comunicado do argentino, o presidente Arnaldo Tirone vinha dizendo seguidamente que o jogador ficaria no Palmeiras. Segundo ele, a única chance de saída era se alguma equipe se dispusesse a pagar a quebra de acordo.

Foram essas declarações que irritaram Barcos a ponto de afirmar anteontem que o mandatário deveria respeitar sua vontade e não prometer à torcida sua permanência.

O centroavante falou várias vezes durante a reta final da luta palmeirense contra o rebaixamento que jogar a Série B seria prejudicial à sua pretensão de continuar na seleção e ir à Copa do Mundo.

Com o fico do argentino, o Palmeiras assegura um dos pilares de experiência sobre os quais a diretoria planeja construir o time que disputará a Série B e a Libertadores.

Além de Barcos, o clube colocou como prioridade as manutenções do zagueiro Henrique, do volante Marcos Assunção e do meia Wesley.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página