Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo quebra jejum internacional

SUL-AMERICANA
Com a casa cheia, time empata com chilenos e disputará uma final continental após 6 anos

São Paulo 0
Universidad Católica 0

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Quase duas semanas após o São Paulo alcançar a vaga na Libertadores, o Morumbi voltou a respirar os ares do principal torneio continental. Foi com esse clima que os quase 56 mil são-paulinos empurraram o time tricolor contra a Universidad Católica, ontem, na semifinal da Copa Sul-Americana.

O empate sem gols deu ao time a vaga na final da competição e quebrou jejum duplo. É a primeira decisão do time na Sul-Americana, e a primeira num torneio continental em seis anos.

Em campo, a equipe também sentiu o clima de Libertadores, mas em ritmo inverso ao da torcida. Encarou um rival que abusou da violência e da catimba e que soube irritar a equipe tricolor.

Lucas, mais uma vez o principal nome do time, foi uma das principais vítimas dos chilenos. Com poucos minutos de jogo teve de deixar o campo para conter um sangramento no nariz após receber uma falta mais dura.

O São Paulo não encontrou a mesma facilidade do Chile, há uma semana, quando poderia ter definido a vaga.

Nervoso, o time tocou pouco a bola e criou poucas chances de gol. E as melhores oportunidades foram desperdiçadas com uma facilidade que irritou o torcedor.

Luis Fabiano finalizou de frente para o goleiro Toselli logo nos primeiros minutos, mas acertou o adversário. Osvaldo e Jadson chutaram para fora após ficarem cara a cara com o arqueiro rival.

NERVOSISMO

Na etapa final, o nervosismo dos jogadores contagiou parte das arquibancadas. Mas o Morumbi não se calou. Aos 15min, sem ver o time dominar com folga, os torcedores pediram a entrada de Ganso. O grito se repetiu aos 30min com mais força.

Ney Franco atendeu a torcida. Mas o jogo não foi alterado. O São Paulo errou muitos passes, tentou construir a maioria das jogadas pelo meio do campo -justamente onde o rival marcou com mais facilidade. E não teve velocidade nos contra-ataques.

Nos minutos finais, alguns torcedores criticaram a apresentação são-paulina. Mas por pouco tempo. Depois, vibraram com a vaga na final. O outro finalista da Copa Sul-Americana será definido na noite de hoje.

O Millonarios recebe o Tigres, na Colômbia, após ter empatado o primeiro jogo sem gols. Se o time colombiano avançar, fará o segundo jogo da final em casa. Se for o time argentino, o São Paulo é quem será o mandante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página