Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção conhece hoje seus rivais no ensaio para a Copa de 2014

COPA DAS CONFEDERAÇÕES Scolari quer usar exatamente o time do Mundial um ano depois

MARTÍN FERNANDEZ DE SÃO PAULO

O sorteio da Copa das Confederações hoje, às 11h20, em São Paulo, vai definir os rivais e o caminho que a seleção brasileira vai encarar em seu último teste oficial antes da Copa do Mundo de 2014.

O campeonato, a ser disputado entre 15 e 30 de junho de 2013, vai por à prova tanto o time da CBF quanto a capacidade do país para organizar o Mundial um ano depois.

São oito seleções, divididas em dois grupos. O Brasil terá a Itália na sua chave. A Espanha vai enfrentar o Uruguai.

O sorteio de hoje define onde estarão Japão, México, Taiti e o representante da África -a ser definido em fevereiro.

A competição significa a única chance que Luiz Felipe Scolari terá para testar sua equipe em torneios oficiais.

O novo treinador da seleção tratou de tirar dos ombros a obrigação de conquistar o evento pela terceira vez seguida para o Brasil -Dunga (2009) e Parreira (2005) lograram êxito, mas fracassaram nas Copas seguintes.

"É preferível que a gente ganhe, claro. Mas, para o técnico, é mais importante a convivência com os jogadores do que qualquer outra coisa", argumentou Scolari.

O técnico da seleção brasileira afirmou que usará no torneio "90%, talvez até 100%" dos jogadores que pretende convocar para a Copa do Mundo de 2014.

"É uma oportunidade muito interessante para todos os treinadores, mas principalmente para mim, porque a competição é realizada no Brasil", disse Scolari.

A Copa das Confederações é também um teste para o país. Seis das 12 sedes do Mundial receberão o evento-teste: Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. "Será um festival de campeões", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página