Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por Europeu sub-21, Itália admite disputar competição desfalcada

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

A Itália, adversária do Brasil na primeira fase da Copa das Confederações, cogita deixar a competição em segundo plano para não perder força em um campeonato destinado a jovens atletas.

O técnico Cesare Prandelli admitiu ontem que sua seleção deve vir ao país desfalcada dos jogadores que interessarem à seleção sub-21, que disputará entre os dias 5 e 18 de junho a fase final do Europeu da categoria (aberta para nascidos a partir de 1990).

Cinco jogadores da última convocação de Prandelli para o amistoso contra a França têm idade para participar deste torneio de base.

Entre eles, os atacantes Mario Balotelli, 22, do Manchester City, estrela da nova geração italiana, e El Shaarawy, 20, artilheiro do campeonato nacional pelo Milan.

"Dois anos atrás talvez tivéssemos uma visão muito pessimista do nosso futebol. Mas agora temos um grupo de rapazes muito interessante. Vamos ter jogadores na seleção sub-21, então temos que ver o time que vai jogar aqui."

Contratado há dois anos, depois do fiasco da Itália, eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, Prandelli tem como missão rejuvenescer um time que ainda tem como referências veteranos como Buffon, 34, e Pirlo, 33.

Adepto de um estilo de jogo mais ofensivo do que o usual no "calcio", o ex-comandante da Fiorentina abriu espaço para garotos e já começou a colher os frutos.

Em sua primeira competição oficial à frente da Itália, foi vice-campeão europeu.

"Hoje estamos mais preparados, sabemos como enfrentar a equipe mais forte do mundo. Vamos dar continuidade com esses meninos que estão em busca de espaço, mesmo que não tenham tido bom desempenho na final", falou Prandelli, sobre a goleada por 4 a 0 sofrida ante os espanhóis na Eurocopa.

"A expectativa é que a equipe cresça internacionalmente", completou o treinador, que pode abdicar da Copa das Confederações em prol da renovação da equipe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página