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Clube corre para garantir R$ 40 milhões em patrocínios para 2013

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - O Santos corre contra o tempo para resolver quais patrocínios estamparão seu uniforme na próxima temporada.

Os cinco contratos atuais -com Seara, Banco BMG, Netshoes, Marabraz e CSU- terminam em 31 de dezembro e até agora nenhum foi renovado. Juntos, eles geram estimados R$ 40 milhões no ano.

A demora atrapalha a contratação de reforços, embora estes venham, basicamente, de acordos que envolvem investidores e as cotas de televisão. Mas, se não entra dinheiro de um lado, é de outro que precisa ser pego para cobrir.

As negociações são mantidas em sigilo pelo clube.

Armenio Neto, gerente de marketing do clube, não teme perda de receita pela não classificação para a Libertadores. "Imaginamos uma receita igual ou levemente superior à do ano passado", afirma.

O Santos diz que a demora no acerto não influencia o acordo com o atacante Neymar, que tem contrato até 2014. Muito da renda do astro é vinda de patrocínios.

"Há, sim, um compartilhamento de receitas de marketing entre o Santos e Neymar, que acontece nos contratos individuais do atleta. Boa parte de sua remuneração vem daí. São contratos longos, que garantem uma estabilidade na receita dele pelos próximos anos", declara o cartola.

Principal patrocinador, o Banco BMG pagaria cerca de R$ 20 milhões e está com o time desde 2011.

A Netshoes desembolsaria cerca de R$ 5,5 milhões, Seara e Marabraz, R$ 3 milhões cada uma, e a CSU, R$ 2 milhões.

O restante dos recursos vem de placas publicitárias e outros acordos, como o assinado com a Nike, que fornece material.

De cota da TV, em 2012, o time teria recebido R$ 70 milhões.


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