Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na paz

Após festa em São Paulo, Corinthians viaja em silêncio até Dubai, onde faz treino hoje

Ricardo Nogueira/Folhapress
Jorge Henrique descansa no voo do Corinthians para Dubai
Jorge Henrique descansa no voo do Corinthians para Dubai
LUCAS REIS SANDRO MACEDO ENVIADOS ESPECIAIS A DUBAI

A festa do embarque em Guarulhos se transformou em horas de tranquilidade e calmaria no longo voo e na chegada a Dubai, justamente o que queria o Corinthians.

No dia 12, o time enfim estreia no Mundial de Clubes, em Toyota, no Japão.

A delegação alvinegra desembarcou nos Emirados Árabes Unidos por volta das 16h (de Brasília) com uma paz que não costuma ter.

Apenas os cerca de 25 jornalistas que acompanharam o trajeto se misturavam ao técnico Tite e aos atletas no saguão do aeroporto.

A comitiva foi recepcionada por funcionários locais, que encaminharam todos a uma fila especial na alfândega, e seguiu para o hotel.

Nas quase 14 horas dentro da aeronave, porém, os jogadores ficaram acomodados na classe executiva da Emirates -Tite e o presidente Mário Gobbi, na primeira classe.

Menos de dez torcedores do Corinthians estavam na aeronave -um "boa sorte" de uma das comissárias no sistema de som, já em Dubai, foi o único momento que destoou da calmaria.

Cena bem diferente da observada em Cumbica, quando cerca de 12 mil torcedores foram se despedir da equipe, ato que terminou em confronto com a PM.

SHOPPING E TREINO

Segundo funcionários do clube, a escolha pela parada de pouco mais de 24 horas em Dubai passa pelo conforto e até pela temperatura local. Ao menos na primeira escala da viagem, o grupo não sofreria com as baixas temperaturas do Japão ou da Europa, onde geralmente os clubes brasileiros fazem escala a caminho do Mundial de Clubes.

Durante o voo, jornalistas foram liberados para conversar com os jogadores por apenas dois minutos cada um. Tudo para deixar os atletas descansarem e se adaptarem ao fuso horário. Paulo André contou que, sob orientação do clube, pouco dormiu.

Na manhã de hoje (madrugada no Brasil), todos os jogadores serão levados a um shopping da cidade.

A ideia é evitar que durmam no hotel e, assim, se acostumem ao fuso horário.

Em seguida, o time volta ao hotel para descansar; à tarde, fará um treino leve no CT do Al Nasr. A delegação volta ao hotel à noite e, na madrugada de quarta para quinta (no horário local de Dubai), embarca para o Japão.

DÚVIDA

O atacante Guerrero viajou normalmente e tenta se recuperar de um estiramento no joelho direito a tempo da semifinal do Mundial, no dia 12. Tite disse estar otimista.

No voo, ao ser indagado de passagem sobre seu estado físico, o atacante peruano fez um sinal de positivo. Ele deve ser reavaliado quando o time chegar ao Japão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página