Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ribalta

Corinthians chega ao Japão, é recebido com festa e vê fim da calmaria

LUCAS REIS SANDRO MACEDO ENVIADO ESPECIAL A NAGOYA

Após um dia tranquilo em Dubai, com temperaturas em torno de 25ºC, o Corinthians voltou a respirar o clima de festa que havia experimentado em sua despedida do Brasil, na madrugada de terça.

Com os termômetros marcando 5ºC, jogadores e comissão técnica foram recebidos por cerca de 50 torcedores assim que desembarcaram no aeroporto de Narita.

Revezando gritos de nomes de atletas com o "vai, Corinthians", a comitiva, apesar de pequena, era barulhenta.

Enquanto alguns jogadores, como Romarinho, eram capturados para rápidas entrevistas por alguns jornalistas que já os esperavam, Tite distribuía autógrafos.

Torcedoras vibravam apenas por conseguirem clicá-los de perto. Uma deu pulos de alegria após tirar uma foto com o zagueiro Paulo André.

Outros três torcedores não tiveram a mesma sorte. Quando conseguiram chegar ao setor de desembarque, a equipe já havia saído.

Assim que deixou o aeroporto, o time rumou para Nagoya. Houve nova surpresa.

Do lado de fora do hotel, cerca de 150 torcedores aguardavam a equipe e fizeram festa, com direito a batucada, para a chegada dos ídolos.

Quando os jogadores passaram pela entrada, alguns fãs tentaram invadir o lobby do hotel, causando pequeno tumulto e exigindo a ação dos seguranças japoneses.

Tudo muito diferente da recepção em Dubai, quando apenas funcionários do aeroporto aguardavam o time.

Torcedores, só na hora em que a equipe realizou leve atividade física no centro de treinamento do Al Nasr.

Nem no shopping local os corintianos encontraram algo parecido com a chegada ao Japão. Fim do anonimato.

"A gente sabe que o torcedor é um algo mais para gente. Aqui [no Japão] não será diferente", disse, ao desembarcar, o meia Danilo.

SUSTO

Um contratempo no voo corintiano de Dubai a Narita causou apreensão no grupo.

Segundo a companhia aérea, após a decolagem uma pequena fresta se abriu na porta do segundo andar do avião, onde estavam jogadores e comissão técnica.

No piso de baixo, jornalistas não ouviram o ruído, que assustou alguns jogadores, mas não causou nenhum dano grave ao avião.

O Corinthians treinaria na manhã de hoje em Nagoya (começo da madrugada no Brasil), em sua primeira atividade física em solo japonês.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página