Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Messi marca duas vezes e bate recorde de 40 anos

ESPANHOL Argentino alcança 86 gols em um ano e ultrapassa alemão

DE SÃO PAULO

Lionel Messi bateu ontem um recorde que durava 40 anos. Ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1, o argentino atingiu 86 gols em 2012.

Em 1972, atuando pelo Bayern de Munique, o atacante alemão Gerd Müller fez 85 tentos. Até ontem, era o jogador que mais gols havia feito num único ano (de janeiro a dezembro, e não no período referente a uma temporada no calendário europeu, que vai de agosto a maio).

Messi precisou de apenas 25 minutos para ultrapassar Müller. Aos 16min, abriu o placar em Sevilla, casa rival. E no melhor estilo Messi: recebeu na entrada da área, arrancou pela esquerda até invadir a área e chutar cruzado.

Nove minutos depois, um golaço, com participação importante de Iniesta -que disputa, com Messi e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, o posto de melhor do mundo pela Fifa em 2012.

Messi arrancou, tocou para Iniesta, que devolveu com passe de calcanhar para o melhor do mundo nos últimos três anos concluir a gol e bater o recorde.

A escalação do argentino, que computou os 86 gols neste ano em jogos disputados pelo Barcelona e pela seleção de seu país, só foi confirmada na véspera.

Na quarta-feira, ante o Benfica, pela Copa dos Campeões, Messi havia deixado o gramado depois de levar um pancada no joelho.

Saiu de maca, o que gerou apreensão da torcida do Barcelona, que lotou o Camp Nou apesar de o time reserva ter entrado em campo.

Messi começou o jogo no banco e só entrou para tentar igualar o recorde de Müller atuando em casa, o que só conseguiu fazer fora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página