Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Passando a limpo

O Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras cobra satisfações da diretoria sobre o pagamento de comissões de contratações feitas. Membros do órgão dizem que para acertar com Fernando Prass, por exemplo, foi preciso pagar R$ 2 milhões de luvas e querem esclarecer o porquê do investimento, já que o clube não vive situação financeira confortável e teve que adiantar receitas de TV para pagar as contas de fim de ano.

dividida

"Ele não tem apoio nem para conseguir quatro vice-presidentes"

GILTO AVALLONE
conselheiro do Palmeiras, sobre Arnaldo Tirone e sua possível candidatura à reeleição

-

Pente fino. Dentro do COF são citadas também as contratações de Wesley e de Henrique. O conselho cobra os contratos desses jogadores e esclarecimentos sobre as comissões pagas nas negociações.

Independente. O COF, aliás, recomendou Arnaldo Tirone para que o órgão fosse consultado antes de qualquer investimento que o clube fosse fazer. Isso não aconteceu na contratação do goleiro Fernando Prass.

Cotado. O volante Rodrigo Souto, hoje no Japão, é um dos nomes discutidos para reforçar o Palmeiras em 2013.

Dicionário. O COL orientou as cidades-sede da Copa das Confederações e do Mundial-2014 a usarem a expressão "entrega", e não "inauguração", nos eventos que farão para mostrar que os estádios estão prontos. O termo "inaugurar" será guardado para quando forem realizados os primeiros jogos nas arenas.

Chamariz. O Castelão, portanto, será entregue no dia 16, e o Mineirão, no dia 21. Ambos contam que terão a presença de Dilma Rousseff. A presidente, aliás, é tida pelas sedes como presença fundamental nas aberturas dos estádios para promover os locais.

Isca. Apresentado ontem como técnico do Internacional, Dunga terá boa parte de seus vencimentos engordados com premiações. Para convence-lo a assinar contrato, o clube ofereceu boas quantias ao novo treinador para o caso da conquista de títulos.

Pechincha. No início das negociações com Dunga, a diretoria do Internacional se assustou com o pedido salarial do treinador. Segundo cartolas do clube, o ex-técnico da seleção brasileira chegou a pedir cerca de R$ 1 milhão mensais, mas acabou chegando em um acordo e fechou por um salário bem abaixo do que queria.

Foco. Edu Dracena, capitão santista que sofreu uma séria lesão durante a temporada, não segue os passos do restante do elenco, que já desfruta de férias. O zagueiro faz tratamento intensivo para voltar aos gramados na pré-temporada do time, marcada para o início de janeiro.

Apoio. Embora não tenha ido bem desde que retornou ao Santos, o atacante André ganhou voto de confiança no clube. A diretoria da equipe sofreu pressão para se desfazer do jogador, mas vai mantê-lo no time para o ano que vem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página