Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Vai, não vai

O Palmeiras marcou uma reunião de diretoria para segunda-feira que deverá ser crucial para Arnaldo Tirone definir se vai se candidatar ou não à reeleição em janeiro. Há uma divisão entre os dirigentes: alguns pressionam para ele sair candidato, outros discordam. Grande parte da oposição acredita que Tirone não irá às urnas "para não passar vexame". Enquanto isso, o presidente promete tomar sua decisão até o Natal.

-

Pé da situação. A reunião da diretoria do Palmeiras deve também discutir como está sendo tocado o planejamento do clube para 2013: as possíveis contratações, as renovações de contrato dos jogadores e a montagem do time. O volante Rodrigo Souto tem boas chances de ser contratado.

Paralelo. Quem esteve no Japão acompanhando os Mundiais de Clubes deste ano e do ano passado aponta diferenças no plano de treino dos clubes brasileiros. Enquanto o Santos fazia trabalhos físicos intensos, deixando o campo de lado, o Corinthians opta por realizar mais treinos coletivos.

Caminho certo. Na comparação, é apontado que a preparação corintiana para o Mundial tem sido mais adequada que a do Santos, derrotado para o Barcelona na final.

Invasão. Torcedores corintianos encheram a página do Chelsea no Facebook de comentários. A maioria escreveu "Vai, Corinthians", mas teve quem arriscou no inglês e postou "Let's go, Corinthians".

Contrapartida. O São Paulo ficou contrariado com o investimento da Ambev, parceira dos quatro grandes do Estado, no Itaquerão. Mas teve uma recompensa.

Anfitriã. A empresa foi a responsável por convidar os jogadores e dirigentes do São Paulo para festejarem o título da Sul-Americana em uma boate na rua Augusta, na capital. A maioria dos atletas esteve no local, inclusive Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. A cúpula da diretoria são-paulina, composta por Juvenal Juvêncio, João Paulo de Jesus Lopes e Julio Casares, seus vices, também foi.

Bye, bye. A diretoria do Santos decidiu: Juan, Fucile e Bernardo voltarão para os clubes de onde foram emprestados. Respectivamente para São Paulo, Porto e Vasco.

Nas alturas. O Santos fez as contas de quanto custaria para ter Robinho por três temporadas e jogou a toalha. Na calculadora santista, seriam necessários R$ 94 milhões. O número representa, por exemplo, um ano e meio do que o clube faturou em 2008 (cerca de R$ 60 milhões).

Tarimba. Preocupada com a inexperiência de Marcelo Grohe, 25, a diretoria do Grêmio procura um goleiro mais rodado para disputar a Libertadores-2013. O clube tenta a contratação de Gomes, 31, que está atualmente no Tottenham, da Inglaterra, e já defendeu a seleção brasileira.

-

Dividida

"Me estimula mais lutar contra a humilhação que para alcançar a glória"

MARCELO BIELSA
técnico do Athletic Bilbao, clube que está perto da zona de rebaixamento no Espanhol


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página