Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite só vai definir hoje sua equipe titular para a final

CORINTHIANS Técnico deve tirar meia de armação para colocar atacante

LUCAS REIS SANDRO MACEDO ENVIADOS ESPECIAIS A YOKOHAMA

O torcedor do Corinthians que esperou por meses pela decisão do Mundial de Clubes terá de aguardar mais algumas horas para saber quem será o time que irá tentar o bicampeonato mundial contra o Chelsea, amanhã, a partir das 8h30 (de Brasília).

Tite deixou para a véspera da partida a definição do time titular que entra em campo no Japão. Anteontem, sinalizou que fará uma troca, sacando um meia de armação (provavelmente Douglas)e lançando um atacante rápido (Romarinho e Jorge Henrique são os mais cotados).

Ontem, no penúltimo treino antes da finalíssima, nenhuma pista. O técnico fez um trabalho leve e recreativo. Só hoje, no treino de reconhecimento do gramado do estádio de Yokohama, é que Tite deve definir os titulares.

O treinador não costuma fazer mistério e disse que nem gosta disso. "Apenas quero pensar com calma, não tenho essa definição", explicou Tite, na noite de anteontem.

Por coincidência, Douglas não treinou ontem: um incômodo na coxa esquerda o tirou do treinamento. Paulo André e Alessandro, cansados, fizeram um trabalho à parte e só correram em volta do campo. Mas os três, informa o clube, têm condições de entrar em campo amanhã.

"Seria diferente, não vou ter um número 10 que vai me servir, mas seria mais rápido o contra-ataque, e também gosto de jogar assim. Sabendo que em qualquer momento o Romarinho ou qualquer outro pode desequilibrar e fazer o gol do título", disse o atacante Guerrero, autor do gol da classificação à decisão do torneio da Fifa.

Para o zagueiro Paulo André, todos os jogadores estão preparados para eventuais mudanças. "Todo mundo aceita numa boa. O time que jogou a semifinal foi a primeira formação, todos estão preparados para esta ocasião. Todos são importantes, temos 20 jogadores em condições de titularidade", disse.

O jogo contra o Santos, pela semifinal da Libertadores, diz, virou exemplo de que será possível vencer amanhã.

"Conseguimos marcar o Neymar, que é um grande jogador. Você consegue barrar o adversário com seu posicionamento dentro de campo. Nós podemos barrá-los", disse o corintiano, que, assim como Tite, chamou a atenção do trio Hazard, Oscar e Mata.

Segundo Guerrero, o Corinthians não pode pensar apenas em segurar o Chelsea. "Não dá para pensar só defensivamente. O Corinthians tem que fazer seu futebol. Tem que pensar que o Chelsea comete erros. Temos que nos aproveitar disso."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página