Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Voo para Alemanha tem até 'Vai, Corinthians' de comissária

DOS ENVIADOS A FRANKFURT

"E finalmente gostaríamos de desejar mais vitórias e títulos para o Corinthians. Um bom voo até São Paulo para que possam comemorar como um bando de loucos. Vai, Corinthians. Até a próxima", anunciou a comissária alemã Christine Miulus-Hellwig, arrancando gargalhadas e aplausos dos passageiros na hora do pouso em Frankfurt no voo que levou o Corinthians do Japão à Alemanha.

A funcionária da Lufthansa lia um pedaço de papel, numa colinha improvisada escrita a mão, mas não disse quem passou. Questionada se torcia para algum time, respondeu ágil: "Corinthians".

Depois, confessou que torce para o Hamburgo, time em que atuava o peruano Guerrero, autor do gol do título.

Antes, o próprio comandante, que deu boas-vindas ao Corinthians na decolagem, também desejou um bom retorno aos torcedores do Chelsea, em tom sarcástico.

Coincidentemente, foi na Alemanha que o Chelsea conquistou a Copa dos Campeões, que o credenciou para ir ao Mundial de Clubes.

Após o título em Yokohama, jogadores e comissão técnica do Corinthians tiveram pouco tempo para improvisar uma festa, já que poucas horas depois, a delegação já estava no aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, de onde foi para Frankfurt.

Ainda no aeroporto, logo cedo, torcedores corintianos devidamente paramentados se preparavam para o retorno para casa -jogadores e Tite foram tietados e, pacientemente, atenderam aos fãs.

Nem todos os torcedores voltariam para o Brasil. Vários pegavam aviões para outros pontos da Europa.

Com aparência cansada, os jogadores se encaminharam direto para um hotel no aeroporto, onde esperariam oito horas antes de novo embarque para Guarulhos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página