Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pagamento de salário se assemelha ao de Neymar

DE SÃO PAULO

Iniciativas de marketing e a ajuda de patrocinadores bancarão parte do salário de Pato no Corinthians. O clube pagará uma quantia fixa, e o restante será variável.

É algo que se assemelha mais ao que o Santos faz com Neymar do que com o projeto do departamento de marketing corintiano na contratação de Ronaldo, em 2008.

Com Ronaldo, parte dos contratos de patrocínio de camisa acertados pelo clube era repassada ao atacante.

Neymar tem um salário fixo e a ajuda do clube na procura de patrocinadores. O contrato fechado para Neymar estrelar um comercial também rende ao Santos, que recebe uma parcela menor do que a do atacante.

Estima-se que, por mês, Neymar fature R$ 3 milhões.

O departamento de marketing corintiano, porém, terá que trabalhar a imagem de Pato para conseguir fechar acordos interessantes.

O jogador deixou o Brasil com apenas 17 anos, depois de ser revelado pelo Inter, e o torcedor -e consumidor- brasileiro tem menos familiaridade com ele do que tem com Neymar e Ronaldo.

Pato também é considerado tímido. Neymar, quando iniciou a carreira, também era, mas realizou intenso trabalho de "media training", para melhorar suas entrevistas. Hoje, é carismático.

Devido à sequência de lesões que atrapalha sua carreira, Pato tem aparecido mais no noticiário de celebridades do que no esportivo.

Primeiro, quando ele se separou da atriz global Sthefany Brito. Depois, quando namorou Barbara Berlusconi, filha do dono do Milan, Silvio Berlusconi.

NEGOCIAÇÃO

O agente de Pato, Gilmar Veloz, e o Corinthians conversam pelo menos desde meados deste ano. Em 4 de julho, na época em que esteve realizando os exames com Turíbio Leite, Pato assistiu à final da Libertadores contra o Boca Juniors no Pacaembu.

"Em novembro, pedimos ao Milan para Pato não jogar, para que pudéssemos dar andamento à negociação", declarou o empresário. (MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página