Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Punido por demorar para sacar, tenista reclama e diz suar muito

William West/AFP
Serena Williams
Serena Williams

DE SÃO PAULO - O rigor da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no cumprimento de uma regra que não era muito respeitada gerou polêmica no Torneio do Qatar.

Em 2013, os árbitros estão cobrando que seja respeitado um limite de 25 segundos entre um ponto e outro. Esse é o tempo que o sacador tem para recolocar a bola em jogo.

Na partida contra o alemão Daniel Brands, o francês Gael Monfils levou advertência por estourar o limite de tempo para sacar. O tenista reclamou com o árbitro de cadeira e argumentou: "Sou negro, então suo muito".

Monfils disse que precisava se secar para continuar a jogar e argumentou que não estava fazendo "cera". "Você acha que eu preciso de tempo para me recuperar?", perguntou ao árbitro. O juiz, por sua vez, se limitou a dizer que estava cumprindo a regra.

Os tenistas geralmente, antes de sacarem, pedem a toalha para se secarem. Isso pode demorar mais do que os 25 segundos da regra. Após levar advertência, se reincidente, o atleta perde o saque e, num terceiro erro, o ponto.

O rigor na aplicação dessa regra deve ser observado apenas nos campeonatos da ATP. Outras competições, como a Copa Davis, devem continuar menos rigorosas.

Monfils, que voltou a jogar após se recuperar de uma contusão no joelho, acabou derrotado por Brands, que saiu do qualificatório. O alemão, que ocupa a 153ª posição no ranking mundial, marcou 6/1 e 7/5 nas quartas de final sobre o francês (77º).

NA TV
Torneio do Qatar
11h30 Bandsports


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página