Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidatos à equipe do Brasil na Davis se enfrentam em semifinal

TÊNIS
Rogerinho e Feijão disputam vaga na decisão do Aberto de SP

William West/AFP
Victoria Azarenka abandonou o torneio de Brisbane antes da semifinal, com uma lesão em dedo do pé. A bielorrussa culpa uma pedicure pelo machucado
Victoria Azarenka abandonou o torneio de Brisbane antes da semifinal, com uma lesão em dedo do pé. A bielorrussa culpa uma pedicure pelo machucado
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A semifinal do Aberto de Tênis de São Paulo colocará frente a frente dois dos principais candidatos a preencher a última vaga do time brasileiro que disputará o Grupo Mundial da Copa Davis contra os EUA, entre os dias 1º e 3 de fevereiro.

Rogerio Dutra Silva, mais conhecido como Rogerinho, e João Souza, o Feijão, se enfrentam hoje buscando uma vaga na final da competição válida pelo circuito Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Apesar de serem apontados como principais candidatos à vaga, juntamente com Thiago Alves (que foi eliminado do torneio ontem pelo português Gastão Elias), os tenistas têm expectativas muito diferentes em relação a uma possível participação na competição de seleções.

Ontem, após vencer o argentino Martin Alund por 6/4 e 6/4 nas quartas de final do Aberto de São Paulo, Feijão mostrou estar pouco confiante em uma convocação do técnico João Zwetsch.

"Estou focado nas competições que irei disputar e em melhorar meu ranking, prefiro nem falar sobre a Copa Davis", declarou.

Já Rogerinho se mostrou muito animado com a possibilidade de participar da competição, após a vitória sobre o equatoriano Julio Cesar Campozano por 6/4 e 6/1.

"Participar da Copa Davis sempre foi meu objetivo. É um orgulho muito grande defender o Brasil. Espero ser lembrado", afirmou.

Apesar de estar à frente de Feijão (144º) no ranking da ATP, Rogerinho (126º) está em desvantagem no histórico de confrontos com seu rival.

Eles se enfrentaram duas vezes na carreira, ambas em quadras de saibro, e em todos os encontros Feijão saiu de quadra com a vitória. (TR)

NA TV
Aberto de São Paulo
10h SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página