Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Valdivia falta ao treino e deixa de ser inegociável

PALMEIRAS
Meia não se apresenta e irrita diretoria, que decide multá-lo

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Não é Barcos o estrangeiro que deve deixar o Palmeiras em 2013. Valdivia não apareceu nos dois primeiros dias de treinamento no ano, quinta e ontem, e será multado.

O discurso oficial da diretoria é que pretende contar com ele, mas a desfeita deve fazer com que Valdivia seja colocado no mercado.

O Palmeiras tentará vendê-lo, e o chileno pressionará por um empréstimo para voltar a morar em seu país.

A Folha apurou que o jogador tem uma oferta do Colo-Colo, clube pelo qual já jogou. Seu desejo é ficar com a família em Santiago, como já havia dito em junho, após sofrer um sequestro com sua mulher em São Paulo.

O problema para o meia é que o Colo-Colo não tem dinheiro para comprá-lo. Teria que ser uma proposta por empréstimo, o que o Palmeiras, até sua ausência, não cogitava aceitar. A falta do jogador já é tratada dentro do clube como uma forma de tentar forçar uma saída.

"Tentamos contatos, hoje recebi uma mensagem dele. Nós vamos entender o motivo dele até para tomar as providências. Hoje ele está multado", disse o gerente de futebol César Sampaio.

Na mensagem de Valdivia, o jogador alegou confusão com datas, o que gerou problema com o voo. A tendência é que ele desembarque no Brasil hoje pela manhã e já compareça ao CT alviverde, na zona oeste da capital.

Se repetir pessoalmente o motivo alegado via SMS deverá ser multado em até 40% do salário. O contrato do jogador com o Palmeiras vale até o fim de 2015.

Ele se recupera de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo que o tirou de campo desde outubro, época em que o Palmeiras já lutava contra o rebaixamento.

Antes das férias, Valdivia recebeu por escrito orientações médicas, nutricionais e fisioterápicas para realizar no recesso e poder voltar quase pronto para jogar. Não se sabe se seguiu as orientações.

A última imagem que o Palmeiras tem do jogador foi um vídeo postado na internet na quarta-feira por seu cunhado, o produtor musical Rigeo. Nele, Valdivia, o cunhado e a mulher do jogador, Daniela Aranguiz, cantam uma versão de uma música que faz sucesso no Chile.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página