Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lakers brilha individualmente, mas amarga sequência negativa

NBA
Franquia tem 5 derrotas consecutivas e pode ficar fora dos playoffs

DE SÃO PAULO

A franquia é uma das mais tradicionais da NBA, o time conta com o principal cestinha da temporada e o quinto jogador com mais assistências na história da liga.

Mesmo assim, o Los Angeles Lakers patina na temporada 2012/2013. Se não avançar aos playoffs, a equipe repete um desempenho que não ocorre desde 2004/2005.

Anteontem, o time de Kobe Bryant, média de 30,1 pontos por jogo, e do armador Steve Nash, que ultrapassou as 10 mil assistências na carreira, foi derrotada pelo San Antonio Spurs por 108 a 105 e amargou a quinta derrota consecutiva, a pior sequência desde abril de 2011.

Apontado no início da temporada como um dos favoritos ao título, os Lakers somam 15 vitórias e 20 derrotas.

"Perdemos cinco seguidas", afirmou Bryant. "Isso já é muito autoexplicativo."

O time estava se recuperando após um começo de temporada problemático: foram três derrotas nas três primeiras partidas -o pior início de temporada desde 1978.

O técnico Mike Brown não suportou a pressão e foi demitido após cinco jogos -e apenas uma vitória. Em seu lugar entrou Mike d'Antoni, cuja nomeação foi apoiada pelas estrelas da equipe.

Porém o estilo de D'Antoni, que prioriza o ataque com rápida transição, mas expõe a defesa, ainda não deu resultado. E a principal estrela do time já se queixou publicamente dos reveses.

"Somos velhos pra caramba. Precisamos descobrir como jogar quando não temos esta energia. Você acabou de ver um maldito time velho", disse Kobe Bryant após a primeira derrota da série atual.

A equipe encara também uma série de lesões. Contra os Spurs, os titulares Dwight Howard e Pau Gasol, além de Jordan Hill, não jogaram.

Sem desfalques, os Spurs tiveram como destaque o francês Tony Parker, 24 pontos. O brasileiro Tiago Splitter fez um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos): 14 pontos e 14 rebotes.

Hoje, os Lakers tentam evitar o aumento da crise. Jogam em casa, contra um rival duro. O Oklahoma City Thunder tem o segundo melhor aproveitamento da NBA: 77,1% (27 vitórias e oito derrotas).

NA TV
LA Lakers x Oklahoma
1h30 ESPN e ESPN +


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página