Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Nivelado por cima

Para evitar ciúme do elenco com o badalado Alexandre Pato, a diretoria do Corinthians colocou os salários do atacante no mesmo patamar das outras estrelas do time. Pato vai ganhar vencimentos equivalentes aos de Emerson e Guerrero, jogadores com os maiores salários da equipe. O valor fixo pago a cada um dos três é de cerca de R$ 500 mil mensais. O atleta ainda abriu mão do bônus pela assinatura do contrato com o Corinthians.

Fator... A ideia do Corinthians e de pessoas ligadas a Pato é engordar os vencimentos do atacante no Brasil usando a imagem que ele já possui no mundo inteiro, mesmo que não seja necessariamente ligada ao futebol.

...celebridade. Apontam que Pato não tem o mesmo carisma de Ronaldo, por exemplo, mas tem o rosto conhecido muito além dos gramados. O fato de ele ter se relacionado com mulheres famosas, como a atual namorada, Barbara Berlusconi, deve alavancar a procura de empresas pelo atleta, querendo explorar sua imagem em peças publicitárias.

A volta... Salvador Hugo Palaia não conseguiu se encaixar nas chapas dos candidatos à presidência do Palmeiras, Decio Perin e Paulo Nobre, mas tenta sozinho retornar à diretoria executiva do Palmeiras. O cartola se lançou candidato à primeira vice-presidência do clube na eleição.

...dos que não foram. O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, ironiza declarações de membros das chapas de Nobre e de Perin, que dizem rechaçar seu apoio na eleição por causa dos resultados de sua gestão. "Eles falam isso, mas tem muita gente me pedindo apoio", afirma Tirone.

Escanteio. Considerado fundamental no título da Libertadores-2011 com o Santos, o volante Adriano está perdendo espaço dia a dia no time de Muricy Ramalho. Mesmo com a saída de Henrique, ele está longe de ter prestígio no clube. Hoje, segundo pessoas ligadas à comissão técnica santista, Adriano é a terceira ou quarta opção para o meio-campo.

Experiência. A diretoria do Atlético-MG contratou Morais, ex-Corinthians e parado há seis meses, porque afirma vislumbrar a possibilidade de recuperar o jogador, assim como já conseguiu fazer com outros atletas recentemente.

Lista. Entre os jogadores contratados que estavam desacreditados e que foram recuperados, os mineiros citam Diego Tardelli, Jô, Junior César, Pierre e até Ronaldinho. Todos se tornaram titulares na equipe comandada por Cuca.

Empurrãozinho. Descobridor de lutadores como Minotauro e Minotouro, Marcelo Alonso conseguiu apoio financeiro do canal Combate, da Globosat, para fazer um livro sobre a origem do jiu-jitsu até o atual MMA. Na esteira do UFC SP, no dia 19, lança a publicação na capital paulista.

Dividida

"O [Gilson] Kleina é o tipo de profissional que quer um lugar ao sol, eu valorizo muito isso"
PAULO NOBRE
Candidato a presidente do Palmeiras, defendendo a permanência do técnico


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página