Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Manchester United vence clássico contra o Liverpool

INGLÊS M. City mantém perseguição ao rival local depois de superar o Arsenal, em Londres

DE SÃO PAULO - No duelo entre os dois principais vencedores do Campeonato Inglês, o Manchester United (19 títulos) venceu o Liverpool (18) em casa e mantém boa vantagem na liderança da temporada, com 55 pontos, contra 48 do City.

O jogo em Old Trafford teve torcedores ilustres, como Roy Hodgson, técnico da seleção, e José Mourinho, treinador do Real Madrid, próximo rival do Manchester nas oitavas de final da Copa dos Campeões.

Com ritmo intenso na primeira etapa, os Diabos Vermelhos abriram o placar, com o artilheiro Van Persie. No segundo tempo, o time da casa fez 2 a 0 com um gol polêmico do zagueiro Vidic, que estaria em posição de impedimento.

O Liverpool diminuiu o placar com o recém-contratado Sturridge, ex-Chelsea.

Em Londres, o Manchester City marcou 2 a 0 no Arsenal e se mantém na disputa pelo título. Os gols da vitória foram marcados por Milner e Dzeko.

O Arsenal jogou quase toda a partida com um jogador a menos já que o zagueiro Koscielny foi expulso aos 9min de jogo após cometer pênalti em Dzeko. Ele mesmo bateu, mas o goleiro Szczesny defendeu.

No segundo tempo, já com o 2 a 0 no placar, o City também perdeu um jogador: o zagueiro Kompany foi expulso após fazer falta em Wilshere.

"Saímos em vantagem após eles perderem um homem no começo do jogo. Achei a decisão do juiz correta. Mesmo assim, tivemos o mérito de marcar logo depois", afirmou Roberto Mancini, técnico do City.

No fim do jogo, o polêmico Balotelli entrou em campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página