Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Venus será estrela de torneio em Florianópolis

DE SÃO PAULO

Ex-número um do mundo e com sete títulos individuais de Grand Slam no currículo, a americana Venus Williams, 32, é a grande estrela do Torneio de Florianópolis, que será disputado de 23 de fevereiro a 3 de março.

Com a disputa catarinense, o Brasil volta a figurar no calendário dos principais eventos da WTA (Associação das Tenistas Mulheres).

A última vez em que o país sediou um grande torneio feminino foi em 2002, quando a Costa do Sauipe abrigava a disputa simultaneamente com a masculina.

Além de Venus, que ocupa a 26ª posição no ranking e, em 2011, descobriu sofrer de uma doença autoimune que causa o cansaço crônico, o torneio vai ter a presença de outras 18 tenistas top 100.

A WTA ainda pode abrilhantar o evento, já que possui dois convites e deve usá-los em data mais próxima ao início. A tendência é que tente atrair tenistas do top 20.

As tenistas brasileiras teriam dificuldade para conseguir entrar na chave do torneio, mas a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), que é a proprietária do evento, também possui o direito de fazer dois convites.

Um já está reservado para Teliana Pereira, a melhor brasileira no ranking mundial, na 162ª colocação, e o segundo ainda está indefinido.

O torneio será disputado no local do confronto Brasil e Austrália, pela Copa Davis de 2001, e será em quadra dura. Os ingressos começam a ser vendidos no domingo pelo www.blueticket.com.br e custam a partir de R$ 10.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página