Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar tenta feito que nem Pelé conseguiu

Santos estreia hoje no Estadual contra o São Bernardo na briga pelo seu quarto título consecutivo

DE SÃO PAULO

O atacante Neymar vai disputar seu quinto Paulista e tentará alcançar um feito que nem mesmo Pelé conseguiu.

Diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, no ABC, às 19h30, o Santos inicia hoje a trajetória em busca da quarta taça seguida.

Trata-se de feito inédito para os rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo e que não ocorre há 94 anos.

Até hoje, o futebol paulista teve apenas um tetracampeão. Foi o Paulistano, que faturou as taças de 1916 a 1919 de forma consecutiva.

Durante o período em que contou com Pelé, era em que foi mais vezes campeão, o Santos conseguiu no máximo dois tricampeonatos.

"É o que desejamos. O Santos tem história rica em feitos grandiosos, mas investimos neste início de temporada visando todos os torneios", afirmou Odílio Rodrigues, presidente em exercício.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo disputam a Libertadores no primeiro semestre. O Santos jogará a Copa do Brasil, que começa em abril e dura o ano todo.

"No papel, os grandes são mais fortes. No começo, vão sofrer porque a preparação física é diferente. Os outros times começaram antes. No meio da competição, vai aparecer a diferença", declarou o técnico Muricy Ramalho.

Seis jogadores do Santos, além de Neymar, também serão tetracampeões consecutivos com o Santos em caso de título. Trata-se de Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca e Vladimir (goleiro).

Neymar é o principal nome do elenco e, embora o Santos não tenha acúmulo de jogos e campeonatos, Muricy já vê o time pronto para perder o camisa 11 para a seleção.

"No ano passado, ele fez muita falta, como faz sempre, mas a gente tinha dificuldade com o plantel todo. Sofremos sem o Neymar, mas com o Neymar também. Neste ano, fizemos um plantel, um time forte com Neymar e sem ele", disse o técnico santista.

A primeira convocação para a seleção brasileira será na terça-feira, visando o duelo de 6 de fevereiro contra a Inglaterra. A expectativa é que Neymar seja chamado.

PREPARAÇÃO

O Santos se reapresentou no dia 3 e foi o time que mais contratou entre os grandes. Foram oito reforços ao todo.

Pelo menos quatro deles devem estrear hoje. O zagueiro Neto, o lateral Guilherme Santos, o volante Renê Júnior e o meia Cícero. Montillo era a única dúvida, embora tenha treinado ontem.

NA TV
São Bernardo x Santos
19h30 SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página