Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Passo à frente

Braço direito de Juvenal Juvêncio, Adalberto Baptista ganhou terreno no São Paulo para se candidatar à sucessão presidencial. O diretor de futebol, alvo de críticas de cartolas tricolores por causa do prestígio que tem com a atual gestão, tornou-se conselheiro do clube. Nesta semana, nove conselheiros passaram a ser vitalícios, e sete cargos ficaram vagos no Conselho Deliberativo -Adalberto entrou numa dessas vagas.

Prova. Para poder se candidatar à presidência em 2015, Adalberto precisará passar por uma outra eleição. Haverá um pleito para conselheiro dias antes da escolha do presidente. Caso se mantenha no conselho, o diretor de futebol poderá ser o candidato à sucessão de seu mentor, Juvenal.

Disputa. Outros nomes do grupo de Juvenal também concorrem com Adalberto: João Paulo de Jesus Lopes e Roberto Natel são os principais.

Função dupla. Mesmo sendo conselheiro agora, Adalberto vai se manter no cargo de diretor de futebol.

Lembrança. O São Paulo vai colocar um selo em seu uniforme em comemoração aos 20 anos do bicampeonato da Libertadores. O clube contratou o designer Glauco Diogenes para produzir o selo, que ficará na barra da camisa.

Retomada. O Santos retomou as negociações com Bruno Peres e descartou a contratação de Nei. A diretoria do clube encontrou problemas para fechar com o lateral que estava no Inter e, ao mesmo tempo, voltou a tentar manter Bruno Peres na Vila Belmiro. Os direitos do lateral, que pertencem ao Audax, devem ser comprados pelo Santos.

Tomando... Arnaldo Tirone não declarou em quem irá votar para presidente, mas, em relação aos candidatos a vice, diz que já se decidiu. Promete apoiar os quatro candidatos da chapa de Décio Perin: Rita Cosentino, Celso Bellini, João Gavioli e Rubens Reis.

...partido. Tirone justifica seus votos dizendo que se tratam de pessoas amigas ou que foram diretores durante sua gestão no Palmeiras.

Cabo eleitoral. Além disso, segundo conselheiros, Tirone conversou com alguns cartolas e chegou a pedir votos para Décio Perin na eleição.

Goela... O Habib's, que teve o contrato de venda de seus produtos no Barradão rescindido pelo Vitória, entrou com uma ação na Justiça e obteve liminar obrigando o clube a continuar servindo a marca no estádio do time.

...abaixo. Carlos Falcão, vice do Vitória, diz que a liminar foi concedida sem que o clube fosse ouvido. "Surpreende que o Habib's não tenha aceitado administrativamente a rescisão e obrigue 2,5 milhões de torcedores a consumirem, a contragosto, seus produtos", alfineta o cartola.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

Dividida

"Ele [Vitor Belfort] saiu do personagem"
MICHAEL BISPING
oponente do brasileiro no UFC São Paulo, comentando que Belfort, evangélico, esqueceu de sua religião ao fazer duros xingamentos ao americano antes do confronto


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página