Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Velho ano novo

Corinthians poupa titulares e dá chance a novatos

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Titulares descansam, reservas entram em campo, Tite observa tudo e a torcida se enche de esperança com a temporada que começa hoje à tarde para o Corinthians, o maior campeão paulista.

A equipe de Tite inicia o ano novo contra o Paulista, em Jundiaí, com nenhum jogador considerado titular, mas escalando dois personagens de títulos recentes, um atacante chinês que enfim vai atuar desde o apito inicial e vários garotos que sonham em ganhar mais espaço.

Apesar de ter uma ideia adiantada da formação (veja prancheta nesta página), Tite pretende usar os dois ou três primeiros jogos do Estadual para observar. Também quer dar chance a todo o elenco e testar seus reforços, além de formar o novo esquadrão, cuja base de 2012 foi mantida.

Júlio César, um dos principais responsáveis pelo título brasileiro de 2011, e Romarinho, herói instantâneo da Bombonera no jogo de ida da final da Libertadores, serão os pilares do time de hoje.

O goleiro, reserva de Cássio, outro herói da galeria corintiana, já disse que sonha atuar em vários jogos em 2013, com base na temporada carregada de torneios. Romarinho, adorado pela torcida, tenta recuperar seu espaço e virar uma opção no setor mais disputado: o ataque.

Não há fartura maior no elenco do que na frente: sete jogadores, incluindo Zizao, atração principal e mais aguardada para a partida de hoje. "O time tem jogadores fortes, isso é bom para todo mundo, e para mim também", disse o chinês, aventurando-se em português.

Ele será titular pela primeira vez e fará apenas seu segundo jogo -atuou por 13 minutos contra o Cruzeiro, no Brasileiro do ano passado.

O polivalente Edenílson, que fez bons jogos em 2012, estará hoje na lateral; na ponta oposta, Weldinho. André Vinícius, zagueiro que estava emprestado ao Bragantino, forma dupla com Felipe, 23. Nenê Bonilha, 20, volante que estava emprestado ao Avaí, também ganha chance, assim como Guilherme e Guilherme Andrade.

O meia Giovanni, 18, uma das principais apostas das categorias de base do clube, será hoje o armador principal da equipe, com Zizao e Romarinho mais à frente.

O time principal deve estrear na quarta rodada do Estadual, contra o Mogi Mirim, no próximo dia 30. Os reservas têm dez dias para fazer Tite repensar a prancheta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página