Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rogério brilha, ataque funciona e São Paulo estreia com vitória

PAULISTA Zaga lenta obriga goleiro a fazer defesas importantes; técnico diz que time pode mais

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

São Paulo 2
Luis Fabiano, aos 12min do 1º tempo; Jadson, aos 35min do 2º tempo

Mirassol 0

-

Um ataque promissor, mas sem entrosamento. E uma defesa experiente, mas que ontem mostrou lentidão e obrigou Rogério, que faz 40 anos na terça, a mostrar que seu reflexo continua muito bom.

O goleiro garantiu a vitória sobre o Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista, com quatro defesas importantes no segundo tempo quando o placar ainda marcava 1 a 0.

O discurso dos jogadores e do técnico Ney Franco após a partida foi idêntico: é começo de temporada e o time precisa de tempo para se adaptar à saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain.

O problema é que não há tempo. Na quarta, o São Paulo já estreia na Libertadores, contra o Bolívar, em casa. É um confronto eliminatório por uma vaga no Grupo 3 -o jogo de volta será no dia 30 de janeiro, em La Paz.

"Temos potencial para jogar muito mais do que jogamos hoje. Precisamos criar mais chances de gol", disse o técnico Ney Franco.

Ele optou por tentar manter o esquema tático do ano passado, mesmo perdendo Lucas. Jadson atuava na direita, apesar de não ter a velocidade do ex-companheiro, e Ganso mais na esquerda.

O primeiro gol começou com um toque de calcanhar de Ganso para Osvaldo. O ponta disparou até a linha de fundo e cruzou para Luis Fabiano debutar na temporada.

O São Paulo errava muitos passes. E a zaga, com a presença do experiente Lúcio, 34, que estreava, mostrava lentidão para parar o rival.

No segundo tempo, as falhas defensivas do time aumentaram, obrigando Rogério a fazer quatro defesas em 15 minutos. O time reequilibrou o jogo com Cañete na vaga de Ganso.

Jadson atuou centralizado e fez o segundo gol após girar e chutar forte da entrada da área. "Com Cañete, ganho uma peça interessante para jogar no ataque", disse Ney Franco. Para quarta, porém, Ganso continua como titular.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página