Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inglês

Clássicos esquentam rodada sob neve

Chelsea vence, e United cede empate no fim

SÃO PAULO

A neve e a sensação térmica de até -6ºC não atrapalharam os dois clássicos disputados ontem, em Londres, pela 23ª rodada do Inglês.

No Stamford Bridge, o Chelsea, terceiro colocado com 45 pontos, recebeu o Arsenal, sexto com 34, e venceu por 2 a 1, com placar construído nos primeiros 15 minutos.

O espanhol Juan Mata marcou logo aos 5min. Aos 15min, Frank Lampard fez o segundo ao cobrar pênalti sofrido pelo brasileiro Ramires. É o gol de número 195 do inglês, que já é segundo maior artilheiro da história do Chelsea.

Recuperado de lesão, o zagueiro John Terry ficou no banco. Machucado, David Luiz desfalcou o time.

O Arsenal, que voltou melhor no segundo tempo, conseguiu diminuir com Theo Walcott, ponta que acabou de renovar com o time por mais três anos e meio. No fim do jogo, por pouco sua equipe não chegou ao empate.

Na outra partida, no White Hart Lane, o Tottenham, em quarto com 41 pontos, arrancou um empate nos acréscimos contra o líder Manchester United. Com o 1 a 1, os Diabos Vermelhos, com 56 pontos, viram diminuir a vantagem para o Manchester City, segundo na tabela, com 51.

O United abriu o placar aos 24min com o holandês Van Persie, que chegou aos 18 gols e é o artilheiro isolado do Inglês. Pretendido pelo Barcelona, o goleiro De Gea brilhou e só não evitou o gol de empate de Dempsey, aos 47min da segunda etapa.

Na rodada de amanhã, o Chelsea enfrenta o Reading, o Arsenal pega o Liverpool, o United recebe o Southampton, e o Manchester City visita o lanterna QPR, time do goleiro brasileiro Júlio César.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página