Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Resgate

Em sua primeira convocação, Felipão chama 4 veteranos e anuncia atacante fixo contra a Inglaterra em Londres

SÉRGIO RANGEL DO RIO

Luiz Felipe Scolari começou ontem a pôr a sua marca na seleção brasileira. Ao anunciar os jogadores para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6, em Londres, o treinador deixou claro que vai mexer no esquema tático montado por Mano Menezes e resgatou quatro veteranos.

Na sua primeira convocação, Felipão chamou Ronaldinho, Fred, Luis Fabiano e o goleiro Júlio César. Pelo menos três deles serão titulares em Wembley. Todos já disputaram ao menos uma Copa do Mundo e, à exceção de Fred, já completaram 30 anos.

Além de pôr jogadores mais experientes em posições-chave, Felipão anunciou que enfrentará os ingleses com um jogador "mais enfiado no ataque". Nas últimas partidas, Mano já havia abolido o atacante fixo, e quatro atletas se revezavam no setor.

Fred e Luis Fabiano serão testados fixos no ataque. Segundo o técnico, cada um jogará um tempo na posição.

"Sempre gostei de ter um jogador mais perto da área. Mas nada que impeça de mudar uma situação tática no futuro", disse o treinador, que assumiu em novembro.

Chamando veteranos, agradou ao presidente da CBF, José Maria Marin, que era a favor da convocação dos experientes. Ele pressionava Mano por Fred e Ronaldinho.

O técnico foi demitido por Marin numa decisão surpreendente do cartola, quando a seleção começava a jogar bem após fracassos em Londres-12 e na Copa América-11.

"Na preparação da lista, não houve preocupação com idade. Levei em conta os campeonatos começando no Brasil, o desenvolvimento físico de alguns atletas e os torneios europeus que estão se desenvolvendo", disse Felipão, que chamou 20 atletas. Habitualmente, a seleção convoca 22.

Kaká, que também conta com a simpatia do presidente, ficou de fora da lista. O jogador atuou nas últimas três partidas da seleção, mas está na reserva do Real Madrid.

Além dos veteranos, que tiveram poucas oportunidades com Mano, o novo técnico também convocou um calouro: o zagueiro Dante. O lateral Filipe Luís, o zagueiro Miranda e o volante Hernanes voltaram ao grupo.

Apesar de aproveitar 12 jogadores convocados na último jogo da seleção, Felipão não quis fazer comparações com o trabalho de Mano.

"Não posso falar porque ainda não joguei. O meu time não foi testado. É uma série de detalhes. Vocês só terão uma ideia depois de quatro, cinco, seis amistosos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página