Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com mais opções, técnico deve fazer 1ª mudança no time

SANTOS
Sem fazer gol desde outubro do ano passado, André pode perder sua vaga no ataque para o argentino Miralles

RAFAEL VALENTE ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O técnico Muricy Ramalho deve promover hoje a primeira alteração no Santos. O time enfrenta o Botafogo, às 19h30, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulista.

O atacante André foi titular no amistoso contra o Barueri e no duelo de estreia no Estadual ante o São Bernardo, mas não agradou. Miralles, autor de dois gols até aqui, deve assumir a vaga.

André não marca há nove jogos, desde 10 de outubro. Ele se reapresentou um pouco acima do peso na volta das férias, mas estava se dedicando durante os treinos para não perder a posição.

A possibilidade de mudança após apenas dois jogos é uma das facetas do Santos em 2013. Muricy ganhou mais opções para trabalhar.

No ano passado, uma das reclamações do treinador é que faltava elenco para lidar com as ausências de jogadores suspensos, machucados ou convocados. Além da impossibilidade de promover alterações táticas no time.

Na pré-temporada, Muricy testou um 4-3-3, com Miralles ao lado de André e Neymar. Nos dois jogos deste ano, escalou o time no 4-4-2 e o argentino ficou no banco, mas entrou e fez gols.

Ontem, os jogadores treinaram à tarde no CT, mas Muricy fechou a atividade para esconder a formação. Com a exceção de André, os titulares devem ser os mesmos da estreia no Estadual.

André é o único atacante com característica de área -o homem de definição- no elenco santista. Com Miralles, o time ganhará velocidade na saída de bola.

Para o banco de reservas, Muricy deve levar o meia Pinga, 31, que foi apresentado anteontem. Já Marcos Assunção, 36, está fora do duelo.

O volante, ex-Palmeiras, foi apresentado ontem na Vila Belmiro e afirmou que só poderá jogar em 15 dias.

"Tenho de estar bem para ficar à disposição do técnico e somar para o elenco. Quero fazer gols de falta, dar assistências. A prioridade é conquistar títulos", disse.

Assunção atuou durante quase todo o segundo semestre de 2012 com dores no joelho direito. Agora, ele faz um trabalho de fortalecimento muscular e deve ser liberado a partir da sexta rodada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página