Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras espanta crise e quebra jejum

PAULISTA
Com novo presidente nas tribunas, equipe joga bem, domina Oeste e vence após sete partidas

Oeste 1
Serginho, aos 19min do 2º tempo
Palmeiras 3
Barcos, aos 26min, Patrick Vieira, aos 32min do 1º tempo, e Luan, aos 44min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Sob os olhares do novo presidente Paulo Nobre, que recebeu o apoio da torcida em São José do Rio Preto, o Palmeiras espantou a má fase de 2012 e pôs fim ao jejum de sete jogos sem vencer.

Com Maikon Leite no lugar de Luan, que saiu vaiado no empate da estreia contra o Bragantino, o time ganhou mais velocidade. Mas parece ter sido o fim do imbróglio político que deu aos jogadores mais tranquilidade para vencer o Oeste ontem.

O primeiro gol saiu dos pés de Barcos, que perdeu um pênalti no último domingo. Após cruzamento de Ayrton, Souza dividiu de cabeça com o zagueiro do Oeste, e o camisa 9 pego a sobra de primeira, chutando forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

O gol deu mais ânimo aos palmeirenses, que pressionavam sem correr muito risco na defesa. Com dificuldade de penetrar pela zaga palmeirense, os jogadores do Oeste arriscavam chutes de longa distância, quase todos sem assustar Fernando Prass.

Aos 32min do primeiro tempo, o meia Patrick Vieira aproveitou o cruzamento de Juninho e fez o segundo, em um belo voleio.

Parecia até que o time iria golear a equipe do interior, mas os comandados de Gilson Kleina voltaram para o segundo tempo menos agressivos e arriscando menos.

VALDIVIA

Após quase três meses sem jogar, Valdivia voltou a campo aos 18min no lugar de Patrick Vieira. E o que era motivo de comemoração para a torcida virou uma frustração.

No minuto seguinte, num vacilo da zaga palmeirense, o meia Serginho recebeu em velocidade, cortou Henrique e chutou forte no canto esquerdo de Prass.

Sem ritmo de jogo, o meia chileno errou alguns passes e perdeu alguns duelos com os zagueiros do Oeste.

Aos 33min, contudo, Valdivia deu ótimo passe para Maikon Leite, que, dentro da área, chutou para fora.

Logo em seguida, em nova investida, o meia arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda de Fernando Leal.

Era questão de tempo para que o chileno voltasse a fazer a alegria do torcedor. Aos 38min, após toque de calcanhar de Barcos, ele cruzou para Luan, que havia entrado no Maikon Leite marcar de cabeça o terceiro.

Com a primeira vitória do ano, o time saiu aplaudido pela torcida e pelo novo presidente, que começa hoje a estudar reforços.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página