Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar faz gol, dá assistência, e Santos vence a 1ª em casa

PAULISTA
Na estreia da equipe na Vila Belmiro, Montillo e André rendem abaixo do esperado, e Cícero também é destaque

Santos 3
Cícero, aos 32min, e Neymar, aos 40min do 1º tempo; e Miralles, aos 46min do 2º tempo
Botafogo-SP 0

DE SÃO PAULO

O Santos jogou na Vila Belmiro pela primeira vez no ano, e a principal mudança foi o visual de Neymar. Com a barba e o cabelo descoloridos, ele se apresentou loiro.

Já o time foi o mesmo da estreia no Campeonato Paulista. André formou a dupla de ataque com o camisa 11, e Miralles, cotado para o setor, começou no banco.

Muricy Ramalho justificou a opção como mais uma chance para André entrar em forma e recuperar o ritmo. "É começo de temporada. Ele precisa de sequência".

O atacante é o único homem de área do time, mas teve novamente atuação apagada. Já não faz gol há dez jogos, desde 10 de outubro.

André não foi o único que rendeu abaixo do esperado. Montillo ficou devendo, apesar de ter se movimentado e finalizado algumas vezes.

O melhor lance do reforço foi na etapa final, quando lançou Neymar no ataque. O atacante tocou por cima do goleiro, mas não marcou.

Já Miralles entrou aos 25min da etapa final. Deu mais movimentação ao setor ofensivo e fez o terceiro gol.

Os destaques foram Neymar e Cícero. O craque santista mostrou o repertório de dribles tradicional, com algumas novidades. Ainda marcou um gol e deu assistência para Miralles fazer.

"O elenco é muito forte. Sai um grande jogador, que é o André, e entra outro craque, que é o Miralles. Não são 11 titulares", disse Neymar.

Cícero anotou o primeiro gol e deu assistência para Neymar fazer o segundo. Ajudou na marcação -característica que Montillo não possui- e na saída de bola para os contra-ataques.

"É meu primeiro jogo na Vila, ao lado da torcida. A gente fica devendo em ritmo, mas, aos poucos, vamos melhorando", disse Cícero.

O Santos lidera o Paulista de forma isolada até aqui, com seis pontos. A equipe volta a campo no domingo contra o Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página