Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pato marca logo na estreia pelo Corinthians

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

Corinthians 5
Guerrero, aos 9min, e aos 12min; Paulinho, aos 40min do 1º tempo; Danilo, aos 24min, e Pato, aos 27min do 2º tempo

Oeste 0

-

Em um intervalo de apenas dois minutos, o atacante Alexandre Pato fez sua estreia ontem com a camisa do Corinthians e marcou seu primeiro gol pela nova equipe.

A expectativa por vê-lo em campo, mesmo contra o agora lanterna do Paulista, atraiu ao Pacaembu um público total superior a 36 mil pessoas.

O Corinthians, quinto na classificação, bateu o Oeste ontem à tarde por 5 a 0.

Pato, que custou R$ 40 milhões ao clube, começou a partida no banco de reservas, mas foi ovacionado quando teve o nome anunciado antes de a partida começar.

Guerrero e Emerson, com quem disputará posição, construíram o cenário ideal para que entrasse em campo.

O peruano anotou dois gols em jogadas semelhantes. Aos 9min, aproveitou cruzamento de Alessandro e, de cabeça, abriu o marcador. Aos 12min, recebeu novo cruzamento de Alessandro, cabeceou e ampliou para 2 a 0.

O terceiro gol corintiano nasceu de um contra-ataque liderado por Emerson. Paulinho invadiu a área e marcou aos 40min da primeira etapa.

Aos 18min do segundo tempo, a torcida fazia coro: "Pato, Pato". Três minutos depois, ela foi atendida.

A festa da torcida corintiana contagiou todo o estádio quando Pato se dirigiu à beira do campo. Enquanto ele esperava, Danilo marcou o quarto gol dos corintianos.

Pato entrou em campo aos 25min e levou o público ao delírio. Dois minutos depois, chutou ao gol, a bola foi espalmada, mas no rebote o astro corintiano não desperdiçou e emendou de esquerda para marcar o quinto gol.

Levantou o braço na direção da torcida. O atacante foi aplaudido e reverenciado.

"Vamos ver a resposta dele no treino de amanhã [hoje]", disse Tite, ao ser questionado se Pato será titular quarta, contra o Botafogo-SP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página