Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulista

Campeões mundiais tropeçam e só empatam

Corinthians chegou a ficar atrás do São Caetano no placar

Corinthians 2
Paolo Guerrero, aos 38min do 1º tempo, e Paulinho, aos 42min do 2º tempo

São Caetano 2
Rivaldo, aos 5min, e Danielzinho, aos 19min, do 2ë tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians contou com a volta de cinco titulares ante o São Caetano, ontem à tarde, no Pacaembu, mas viu a formação campeã do Mundial sofrer seu primeiro tropeço.

Cinco foi também o número de atacantes que Tite pôs em campo no segundo tempo para arrancar o empate.

Jorge Henrique, Emerson, Guerrero, Pato e Romarinho, no entanto, não foram os responsáveis pelo gol salvador.

Coube ao volante Paulinho, que retornou ao time após defender a seleção no meio de semana, empatar.

A formação campeã mundial acumulava três vitórias -Chelsea, Mogi Mirim e Oeste. Só dois atletas não estavam no duelo com os ingleses: o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Gil, que ocupam as vagas de Cássio e Chicão.

Alessandro, Paulo André e Danilo, poupados no último jogo, e o peruano Paolo Guerrero, que serviu à sua seleção, foram os outros titulares que voltaram. Guerrero anotou o primeiro gol e é o artilheiro do time no ano, com três gols.

O Corinthians teve dificuldade. Mesmo quando atuou com mais homens na frente -Renato Augusto também entrou- contra um time fechado. A equipe abusou das jogadas áreas, pecou no combate no meio de campo e foi surpreendida nos contra-ataques.

Pato não começou como titular. Esteve por pouco mais de 65 minutos ao lado dos reservas. Festejou o gol de Guerrero timidamente. Ficou estático com o empate rival e perdeu a virada -estava no aquecimento para entrar.

Sob os olhares de Barbara Berlusconi, sua namorada e filha do dono do Milan, finalizou duas vezes em cobrança de falta e participou do lance que resultou na expulsão de Eli Sabiá. Fábio Costa cobrou mal um tiro de meta.

Pato ficou com a bola e lançou Guerrero, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 7 finalizou outras três vezes, mas não marcou.

Para o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, o técnico Tite usará força máxima. "Se houver uma situação pontual na preparação física [mudo]. Caso contrário todos [que jogaram ontem] pegam o Palmeiras".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página