Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vinícius, 19 anos e dois gols, será atacante solitário

DO ENVIADO A ITU

Não é à toa que Vinícius será contra o Sporting Cristal o único atacante do Palmeiras. As saídas de Luan (para o Cruzeiro) e Barcos (para o Grêmio), além da contusão sofrida por Maikon Leite, deixaram o setor ofensivo nos pés de garotos que mal saíram das categorias de base.

Vinícius, 19, já fez 52 jogos no profissional mas foi rebaixado para disputar a Copa São Paulo de juniores neste ano. É o único dos atacantes remanescentes que já balançou as redes -têm dois gols.

Caio, 20, titular contra o Mogi Mirim, no domingo, passou em branco nos quatro jogos que fez na equipe adulta. Índio, 20, atuou só uma vez. E Emerson, 21, nunca jogou.

A carência fica clara no Estadual. Apesar de ter o melhor ataque, o Palmeiras não anotou com homens de frente nas últimas três partidas.

"Esses jovens estão mostrando qualidade. Mas não posso jogar a responsabilidade neles. Preciso de um pouco mais experiência para mesclar", disse o técnico Gilson Kleina.

O treinador espera a recuperação do recém-contratado Kléber, 22, que tem passagem pelo Porto e jogos da Copa dos Campeões no currículo, para dar mais peso ao setor.

Kleina também quer mais um atacante. Marcelo Moreno e Borges são dois desejos do clube.

(RR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página