Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos

Árbitro relata agressão, e Neymar deve ser julgado

Muricy também cobra mais calma ao atacante

DE SÃO PAULO

Neymar pode desfalcar o Santos por mais jogos devido à expulsão ante a Ponte Preta, anteontem. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula que o astro santista agrediu o lateral Artur.

Oliveira descreveu que Neymar acertou o jogador da Ponte com um chute e dois tapas no braço. O atacante deve ser denunciando no Tribunal de Justiça Desportiva no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "praticar agressão física durante a partida".

A pena máxima prevista é de 12 jogos. Neymar foi julgado neste artigo na última vez em que foi expulso -em 30 de setembro, contra o Grêmio, após pisar em Pará. Na ocasião, ele foi absolvido.

Ante o XV de Piracicaba, no próximo domingo, ele já vai cumprir suspensão automática. O técnico Muricy Ramalho cobrou o atleta. "Ele tem de se acostumar. Sair de perto [de provocação]".

Ontem, o Santos foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil por causa das moedas atiradas em Ganso, no clássico contra o São Paulo, na Vila. A pena será cumprida ante o Corinthians, dia 3 de março.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página