Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Blitz de 8min e Cássio asseguram o resultado fora

San José 1
C. Saucedo, aos 15min do 2° tempo

Corinthians 1
Guerrero, aos 5min do 1° tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians garantiu seu primeiro ponto na Libertadores de 2013, no 1 a 1 contra o San José, na Bolívia, nos oito minutos em que teve fôlego.

O time defende o título e tenta o bicampeonato, algo que só aconteceu duas vezes no torneio em 20 anos.

Os brasileiros começaram acelerados: com menos de um minuto de jogo, Emerson aproveitou um rebote do goleiro Lampe em chute de Jorge Henrique e quase fez o gol.

Aos 5min, Guerrero marcou o primeiro tento do Corinthians ao aproveitar cruzamento de Fábio Santos.

Três minutos depois, Paulinho finalizou a bola depois de um cruzamento de Ralf, e o goleiro boliviano salvou.

Depois disso o gás da equipe acabou. Mas o ímpeto dos primeiros oito minutos e a boa atuação do goleiro Cássio garantiram o empate nos 3.700 m da boliviana de Oruro, a 230 km de La Paz.

A altitude, que torna o ar rarefeito, era o maior rival corintiano. A comissão técnica corintiana levou tubos de oxigênio, que os atletas usaram antes do jogo e no intervalo.

"Estamos tentando ficar o maior tempo possível com a posse de bola para correr menos, mas quando dá um pique é muito complicado, você fica sem ar, é difícil", disse o lateral Fábio Santos.

Foi o lateral quem deu um pique na esquerda para cruzar para Guerrero marcar.

No primeiro tempo, Cássio fez ao menos duas defesas difíceis quando o San José percebeu que conseguiria atacar aproveitando bolas longas.

A pressão continuou na segunda etapa e com 15 minutos ocorreu o empate, em cruzamento da esquerda aproveitado por Carlos Saucedo.

O Corinthians ainda conseguiu um gás extra, mas Emerson desperdiçou uma chance incrível, embaixo do gol chutando, na trave.

Pouco antes, os jogadores começaram a pedir para sair alegando falta de ar. Primeiro foi Jorge Henrique, que deu lugar a Renato Augusto, depois Emerson cedeu vaga a Pato. Felipe ainda substituiu Paulo André, e o Corinthians sofreu pressão nos minutos finais, mas Cássio saiu bem do gol duas vezes, e a pontaria boliviana não foi boa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página