Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Ganhando forma

Previsto para ficar pronto em dezembro, o Itaquerão terá gramado um ano antes da Copa. Foi iniciada ontem a escavação na área do campo, e o plantio da grama acontece em maio. A estimativa é que o gramado já ganhe forma de campo de futebol e fique praticamente pronto em julho. No entanto, por cautela e para não estragar o trabalho de plantio, o campo só será visto de longe -não poderá haver nenhum evento na grama.

Estrutural. A escavação iniciada ontem terá profundidade de 70 cm. Serão instalados no local drenagem a vácuo, para escoar água da chuva, e um sistema de resfriamento do gramado.

Na espera. A Kia aguarda até o fim da semana uma resposta do Palmeiras sobre a continuidade ou não do contrato de patrocínio máster. O clube recebeu nos últimos dias a proposta final da montadora para estender o acordo e ainda estuda se vale a pena aceitá-la, já que o que foi oferecido é bem inferior aos R$ 18 milhões pagos em 2012.

Precoce. Embora o retorno de Paulo Miranda aos gramados esteja previsto para daqui a seis semanas, o zagueiro conta que voltará a atuar pelo São Paulo bem antes disso. Baseado em conversas com os médicos, o jogador, titular de Ney Franco na lateral direita, promete retorno em três semanas.

Portas abertas. Sócios do São Paulo receberam carta ontem informando sobre a reabertura da sede do clube, muito danificada pela chuva da semana passada. O papel diz que o clube pode voltar a ser frequentado a partir de sábado. Houve limpeza e higienização de áreas afetadas.

Briga... O edital de licitação da concessão do Maracanã deve, enfim, sair. O governo do Rio espera publicar o documento entre amanhã e segunda-feira. A partir da divulgação, começará disputa entre grandes empresas.

...de gigantes. A Odebrecht Properties, empresa criada pela empreiteira para gerir arenas, deve se aliar à IMX, de Eike Batista, para disputar a concessão do Maracanã -a dupla é a favorita na concorrência. Por fora, corre a BWA, que estuda uma associação com outra empresa para entrar na disputa mais forte.

Anfitrião. O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcio Fortes, conversou por uma hora ontem com o vice-ministro dos Esportes da Rússia, Pavel Kolobkov, no Itamaraty, em Brasília. Amanhã, irá recebê-lo na sede da APO, no Rio.

A sós. Fortes e Pavel irão tratar das bases do Programa Governamental de Observadores, coordenado pela APO, para a Olimpíada de Inverno de Sochi, que acontece em 2014. O russo -campeão de esgrima nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000- e Fortes passaram boa parte do encontro de ontem conversando sobre futebol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página