Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

 2016

COI se diz 'confiante, mas vigilante' com a preparação do Rio de Janeiro

DO RIO - O Comitê Olímpico Internacional está "confiante, mas vigilante" com a preparação do Rio de Janeiro para 2016.

O jogo de palavras foi utilizado pela dirigente marroquina Nawal El Moutawakel, ontem, ao fim do quarto encontro de coordenação entre o COI e a organização da Olimpíada.

Mostrando ar menos crítico do que na reunião anterior, em junho de 2012, a presidente da Comissão de Coordenação disse que "há muito trabalho pela frente", mas afirmou ter visto "avanços sólidos".

"Estamos confiantes, mas vigilantes em relação aos prazos. Ficamos satisfeitos com o que vimos e ouvimos, mas o próximo ano será crucial para as obras que precisam ser feitas", afirmou a ex-atleta.

Embora tenham evitado usar a palavra "preocupação", os dirigentes deixaram evidente que a questão das acomodações ainda exige atenção.

O suíço Gilbert Felli, diretor-executivo do COI para os Jogos, cobrou para junho um plano final sobre leitos disponíveis para os Jogos. "Se você pegar o caderno que foi feito ainda na candidatura, o item acomodação já estava lá. Vamos atingir o número necessário", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do comitê.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página