Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Bauru aposta em estrangeiros para conquistar seu primeiro título do NBB

JÚLIO PENARIOL COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BAURU

Fischer, Larry, Detrick, Coleman e Jeff. A escalação poderia ser de um time da NBA, mas esse quinteto defende o Bauru no NBB deste ano.

A equipe, que está em sexto lugar na competição e encara a Liga Sorocabana, hoje, às 20h, em casa, é a única que conta com quatro estrangeiros em seu elenco.

Da escalação titular, só Ricardo Fischer é brasileiro. Os demais nasceram nos EUA.

O regulamento permite que cada time tenha no máximo três reforços nascidos fora do país. No entanto, o armador Larry Taylor, 32, naturalizou-se brasileiro no ano passado.

Além de Larry, que desembarcou por aqui em 2008, o pivô Jeff Agba, 33, desde 2009 em Bauru, também está adaptado ao país. Os dois conversam com os companheiros, com o técnico e concedem entrevistas em português.

O ótimo desempenho da dupla fez a diretoria buscar mais dois estrangeiros. DeAndre Coleman, pivô de 26 anos, deixou a segunda divisão argentina há seis meses.Em novembro, o ala Jason Detrick, 32, chegou à equipe.

Ele diz que os problemas financeiros na Europa, onde atuou nas ligas da Alemanha, Áustria, Espanha e Chipre, tornaram a proposta de Bauru mais vantajosa.

Sem falarem português, os atletas contam com a ajuda de Jeff e Larry para entenderem as instruções do técnico Guerrinha e no dia a dia.

"Tenho gostado do nível da competição, do país, da música, da comida... Acho que minha adaptação está OK", resume Detrick.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página