Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Proibida, torcida faz campanha para invadir região do Pacaembu

DE SÃO PAULO

Se for mesmo proibida de entrar no Pacaembu para o jogo contra o Millonarios, a torcida do Corinthians promete se aglomerar em torno do estádio na quarta-feira.

O movimento ganhou força ontem nas redes sociais como resposta à decisão cautelar da Conmebol, que quer portões fechados na partida.

"Vamo(sic) invadir. Dentro do Pacaembu só cabem 40 mil. Lá fora cabe muito mais", diz a imagem de uma campanha que circula no Facebook.

A Polícia Militar paulistana informou que não irá coibir protestos dos torcedores e nem proibir a aglomeração de corintianos na praça Charles Miller, em frente ao estádio, desde que todos se comportem "pacificamente".

"Lógico que vamos mobilizar um efeito maior, mas fechar a praça não é uma opção. A praça é um espaço público, e o torcedor tem o direito de ocupá-la para festejar ou reclamar", disse o primeiro-tenente Tiago Depieri, do 2º Batalhão de Choque.

A polícia já foi informada pela Conmebol de que a partida no Pacaembu não deve receber público. Uma reunião na segunda com integrantes das organizadas do Corintians irá definir como será o esquema de segurança.

No ano passado, milhares de torcedores corintianos que não conseguiram ingressos acompanharam do lado de fora do estádio à conquista da Libertadores, na decisão contra o Boca Juniors.

A associação Viva Pacaembu, formada por moradores do bairro paulistano, declarou estar preocupada com a possibilidade de concentração e revolta de corintianos na região. (RAFAEL REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página