Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Equipe perde um mando de campo na Libertadores

SÃO PAULO
Pena vale para duelo com Atlético-MG; time atua hoje no Paulista

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Um dia depois de proibir o Corinthians de mandar jogos com portões abertos na Libertadores, a Conmebol puniu ontem o São Paulo com a perda de um mando de campo no torneio sul-americano.

O time tricolor não poderá enfrentar o Atlético-MG, no dia 17 de abril, no Morumbi.

A partida, no entanto, não sairá da cidade de São Paulo. Prevendo a possibilidade de ser punido, a diretoria do clube já deixado reservado o Pacaembu para essa data.

A punição aplicada pelo Tribunal de Disciplina da entidade está relacionada à confusão no estádio durante final da Sul-Americana, contra o Tigre, no mês de dezembro.

Na ocasião, os jogadores do clube argentino decidiram não voltar a campo para o segundo tempo depois de entrarem em confronto com seguranças do clube brasileiro.

Além da perda de mando ao São Paulo, a Conmebol decidiu referendar o placar do primeiro tempo, 2 a 0 para o time da casa, e aplicar multas de US$ 100 mil (R$ 197 mil) a cada uma das equipes.

A determinação de que a pena do mando de campo será paga no confronto contra o Atlético-MG partiu da própria entidade. Segundo a Conmebol, não haveria tempo para o clube buscar uma nova casa para os jogos contra The Strongest, na próxima quinta-feira, e Arsenal de Sarandí, no dia 7 de março.

O São Paulo tem sete dias de prazo para recorrer da sentença dada pela Conmebol.

PAULISTA

Antes do confronto contra o The Strongest, o São Paulo foca o Estadual. O time de Ney Franco usará força quase máxima contra o Linense, hoje, no Morumbi. Só o volante Denilson será poupado.

O time pode sair da nona rodada do Estadual como líder da competição, já que está a dois pontos da Ponte Preta na tabela e tem um jogo a menos que a rival do interior.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página